facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Agosto de 2025
31 de Agosto de 2025

02 de Outubro de 2021, 12h:11 - A | A

CIDADES / NO PARQUE CUIABÁ

PM prende sete e fecha escritório do golpe na Capital

Dois dos criminosos utilizavam tornozeleira eletrônica. O flagrante foi feito por volta das 14h30, na Rua K1, do bairro

DA REDAÇÃO



Sete pessoas, sendo duas mulheres e cinco homens, foram presos pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (01), após serem flagrados em um "escritório" utilizado para aplicar golpes da OLX no bairro Parque Cuiabá, na Capital.

O flagrante foi feito por volta das 14h30, na Rua K1.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares do 9° Batalhão foram informados de que ex-presidiários estariam realizando vários saques em um caixa eletrônico do Mercado Bom Jesus.

A suspeita é de que o dinheiro seria oriundo de golpes aplicados pela OLX. Os suspeitos chegaram em um veículo Ford K e com apoio de um veículo de Uno de cor branco.

Em checagem, foi constatado que uma mulher e um homem monitorados pelo equipamento estiveram no local. A tornozeleira da suspeita ainda apontou que ela estava em uma casa nas proximidades.

Diante dos fatos, os policiais foram até o endereço que já havia sido denunciado por ser utilizado como “escritório” para realização dos golpes.

Leia também: Mulher acorda com desconhecido em seu quarto e escapa de estupro

Com a aproximação da viatura, as pessoas que estavam na frente saíram correndo. A proprietária do imóvel contou aos policiais que emprestou a casa para a realização dos golpes. Na residência, foi encontrado diversos cartões, celulares e 38 chips.

Outra mulher encontrada no local informou que emprestou seu nome para a abertura contas em bancos. Segundo ela, a cada valor depositado em seu nome ela ganha 10% do montante.

A dona da casa ainda entrou a localização dos outros integrantes, para quem naquele dia ela já teria repassado a quantia de R$ 15 mil, proveniente dos golpes.

Na casa do comparsa, no bairro Altos do Parque, o morador jogou seu celular no chão quando percebeu a presença dos policiais, no intuito de impossibilitar a verificação de provas.

Na casa foram encontrados comprovantes de saques e depósitos de valores diversos, que segundo as suspeitas seriam todos frutos dos golpes.

Todos foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

 

Comente esta notícia