DA REDAÇÃO
Palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal já contabiliza seis estruturas metálicas instaladas na cobertura que terá ao todo 25.600 m². Duas estruturas metálicas que compõe a proteção foram instaladas nesta semana, na parte frontal dos pórticos de sustentação da cobertura dos setores Norte e Sul.
Diferente das primeiras estruturas já fixadas na parte detrás dos pórticos, que será preenchida pela telha em formato de trapézio, o isolante térmico e a membrana, a estrutura metálica montada na área frontal, quando finalizada, receberá uma material diferente: o policarbonato.
Além da leveza, proteção ultravioleta e transparência que permite o aproveitamento da luz natural e maior economia de energia, o policarbonato tem como principal característica a alta resistência a impactos – maior que vidro e acrílico – que protegerá os torcedores que estiverem mais próximos do campo.
A pré-montagem das 10 peças que compõe o Norte e Sul ocorre em solo, simultaneamente nos dois setores do estádio. Cada um deles, localizados atrás dos gols, terá 250 toneladas de cobertura, 98 metros de extensão por 54 metros de largura e irão oferecer 5.300 m² de cobertura. (com assessoria)