facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Dezembro de 2024
14 de Dezembro de 2024

18 de Novembro de 2013, 09h:45 - A | A

CIDADES / PARA PEGAR TARTARUGA

Motorista faz manobra proibida, bate carro e mata idoso

Vítima morreu na hora. Outras quatro pessoas ficaram feridas e tiveram que ser levadas ao Pronto Socorro de Várzea Grande

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O aposentado Mário Lúdio Mendes, de 74 anos, morreu em uma colisão frontal entre dois veículos. A batida ocorreu neste domingo (17), por volta das 17h30, na MT-060,  perto de  Nossa Senhora do Livramento (30 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Civil, o motorista do carro em que o idoso estava fez uma manobra na pista para tentar resgatar uma tartaruga e provocou a batida.

“Ele (condutor) viu a tartaruga no meio da pista e entrou no acostamento. Ao tentar pegar  fez uma manobra no meio da rodovia e acabou se chocando de frente com o outro veículo”, explicou um policial.

Devido o impacto da batida, o idoso morreu na hora. Já no outro veículo, quatro pessoas ficaram feridas e tiveram que ser levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Pronto Socorro de Várzea Grande.
O motorista que provocou a batida foi levado a Delegacia para prestar esclarecimentos. Ele pode ser autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

OPERAÇÃO PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Durante os quatro dias de operação (14 a 17-11) nas rodovias federais de Mato Grosso, os policiais registraram 38 colisões. Desse total, três pessoas morreram e 25 ficaram feridas. No ano passado, nesse mesmo período, o número de batidas chegou a 54 batidas, deixando 28 pessoas feridas, porém ninguém morreu.

Comente esta notícia