DA REDAÇÃO
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai destinar 50% das 5.128 vagas para os estudantes de escolas públicas. A medida já vale para o ano que vem. A decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) foi anunciada, esta noite (31). Foram mais de 6 horas de discussões. 32 conselheiros votaram a favor. Apenas nove foram contra e quatro se abstiveram.
Os conselheiros alegaram que a medida serve para corrigir uma distorção histórica existente no ensino superior. A decisão será válida por 10 anos. A UFMT atendeu a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF). A medida será avaliada a cada ano pelo Consepe.
Mesmo tendo já 56% dos matriculados sendo oriundos da rede pública, a UFMT pretente diminuir a disparidade entre os cursos mais concorridos, como medicina, direito e odontologia, faculdades onde a relação máxima é de 20%. Em medicina, apenas 7% são alunos oriundos de escola pública.
SABRINA 01/11/2011
56 por cento dos alunos da UF sao egressos da rede publica??? Voces estao distorcendo informaçao???
Jacyara Cortez de Lucena 01/11/2011
A Academia quer ser benevolente, e esta benevolencia,pode resultar em incapacidade profissional. Devemos ter o ensino básico, médio e superior dentro de prismas perfeitas no ensino publico. Passar a mão nunca foi sinonimo de melhoria, porem normalmente. sinonimo de esconder a capacidade.
2 comentários