Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011, 21h:00 - A | A

UFMT

Metade das vagas serão destinadas para alunos da rede pública

DA REDAÇÃO

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai destinar 50% das 5.128 vagas para os estudantes de escolas públicas. A medida já vale para o ano que vem. A decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) foi anunciada, esta noite (31). Foram mais de 6 horas de discussões. 32 conselheiros votaram a favor. Apenas nove foram contra e quatro se abstiveram. 

Os conselheiros alegaram que a medida serve para corrigir uma distorção histórica existente no ensino superior. A decisão será válida por 10 anos. A UFMT atendeu a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF). A medida será avaliada a cada ano pelo Consepe.

Mesmo tendo já 56% dos matriculados sendo oriundos da rede pública, a UFMT pretente diminuir a disparidade entre os cursos mais concorridos, como medicina, direito e odontologia, faculdades onde a relação máxima é de 20%. Em medicina, apenas 7% são alunos oriundos de escola pública. 

Comente esta notícia

SABRINA 01/11/2011

56 por cento dos alunos da UF sao egressos da rede publica??? Voces estao distorcendo informaçao???

Jacyara Cortez de Lucena 01/11/2011

A Academia quer ser benevolente, e esta benevolencia,pode resultar em incapacidade profissional. Devemos ter o ensino básico, médio e superior dentro de prismas perfeitas no ensino publico. Passar a mão nunca foi sinonimo de melhoria, porem normalmente. sinonimo de esconder a capacidade.

2 comentários

1 de 1