facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Outubro de 2024
13 de Outubro de 2024

31 de Maio de 2014, 14h:32 - A | A

CIDADES / 10 DIAS PARA COPA

Mês termina sem nenhuma obra inaugurada; apenas adequações foram feitas

A previsão da Secopa é que três obras sejam entregues antes da Copa do Mundo

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



Estourando o prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Governo do Estado termina o mês sem a inauguração de nenhuma obra, conforme estavam previstas para o dia 31 de maio. Apenas as vias onde as obras não foram concluídas estão sofrendo adequações para garantir a mobilidade dos veículos. 

De acordo com um levantamento apresentado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), das 56 obras que estão em execução em Cuiabá e Várzea Grande, apenas 19 ficaram prontas, e três devem ser concluídas até a época da Copa em Cuiabá, o primeiro jogo vai ser no dia 13 de junho, entre Chile e Austrália.

A previsão é que seja entregue a Trincheira do Verdão/ Santa Isabel, que é um dos acessos para a Arena Pantanal, o Viaduto Dom Orlando Chaves, na Avenida da FEB, em Várzea Grande, e a duplicação e reforço da Rodovia Mário Andreazza.  As obras estão previstas para serem inauguradas, mas ainda não há data confirmada para que isso aconteça.

Como já vem sendo feito pela Secopa e Consórcio VLT, as avenidas que estão em obras, ou onde grandes obras estão localizadas, as avenidas estão sendo adequadas para garantir a mobilidade dos turistas e dos próprios cuiabanos.

Quanto às obras de implantação do novo modal de transporte coletivo, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), deve ser concluído também até a véspera da Copa, a parte viária da Avenida da FEB deve estar liberada, o trecho que liga o Aeroporto até o Porto.

De acordo com a assessoria de imprensa do Consórcio responsável pelo modal, ambos os sentidos da pista, Cuiabá – Várzea Grande/ Várzea Grande – Cuiabá, vão estar liberados para o tráfego de veículos. A Secopa confirmou ainda que o modal não deve começar a funcionar antes da Copa do Mundo.

Já a Trincheira do Zero KM, que é um trecho praticamente obrigatório aos turistas, a obra vai estar liberada para o tráfego mesmo sem estar totalmente concluída.   A obra está sendo executada pelo Consórcio VLT, e no momento está concluindo as obras de drenagem e o fechamento das paredes da trincheira.

OBRAS CONCLUÍDAS 

Até o momento foram concluídas as seguintes obras: Arena Pantanal, Viaduto do Complexo Viário do Tijucal, Viaduto Despraiado, Rotatória Centro de Eventos do Pantanal, Trincheira Ciríaco Cândia/Mário Andreazza, duplicação Avenida Juliano Costa Marques (Bela Vista), Construção de ponte sobre o Córrego Gumitá (Av. Jurumirim), Complementação da Rua Camboriú/Cabeceira, Ponte sobre o Rio Coxipó na Avenida Antônio Dorilêo, Ligação da Avenida Antônio Dorilêo com a Av. Beira Rio, Construção de ponte sobre o Rio Coxipó na rua dos Eucaliptos, Prolongamento da Rua dos Eucaliptos, Duplicação e Reforço da ponte sobre o Rio Cuiabá na Rodovia Mário Andreazza, Duplicação e Reforço da ponte sobre o Rio Pari (na Estrada da Guarita), Pavimentação da Avenida Itaparica (Vista Alegre) / Convênio com a Prefeitura de Cuiabá, Viaduto Sefaz, Viaduto Aeroporto, Viaduto UFMT e Viaduto MT-040.

Comente esta notícia