Cuiabá, 05 de Novembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
05 de Novembro de 2026

05 de Novembro de 2026, 16h:05 - A | A

CIDADES / HEROÍNA MIRIM

Menina de 13 anos salva bebê que se afogou em tanque de peixes em Sorriso: “Não vai morrer nos meus braços”

Luiza Lemanski Colella aprendeu as manobras no projeto Bombeiros do Futuro e prestou os primeiros socorros até a chegada dos militares.

Reprodução

Luiza Lemanski Colella, de 13 anos, prestou os primeiros socorros ao bebê.

Luiza Lemanski Colella, de 13 anos, prestou os primeiros socorros ao bebê.

VINÍCIUS ANTÔNIO
DO REPÓRTERMT



Luiza Lemanski Colella, de 13 anos, ajudou a salvar um bebê de 1 ano e 3 meses que se afogou em um tanque de peixes na segunda-feira (2), no Assentamento Poranga, em Sorriso (a 398 km de Cuiabá). A adolescente fez manobras de reanimação no bebê, que estava inconsciente, até os bombeiros assumirem o atendimento.

O afogamento ocorreu em uma propriedade rural da família de Luiza. O bebê é filho de um funcionário do local.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Reprodução

luiza- bombeirofuturo.jpg

Luiza aprendeu as manobras de reanimação no projeto Bombeiros do Futuro.

Segundo Fabiane Aparecida Lemanski, mãe de Luiza, amigos da família do bebê foram até a casa delas pedir ajuda. Fabiane chamou a filha porque sabia que ela havia aprendido primeiros socorros no projeto Bombeiros do Futuro.

“Minha mãe falou: ‘Dá a criança para a Luiza’. Então, eu peguei e fiz os procedimentos até os bombeiros assumirem o atendimento. Lembro que pensei: ‘Eu não vou deixar essa criança morrer. Ela não vai morrer nos meus braços’”, contou a adolescente.

Luiza continuou as manobras enquanto o grupo seguia de carro para a cidade. Perto do pedágio da BR-163, eles encontraram a equipe do Corpo de Bombeiros, que já havia sido acionada. Os militares assumiram o atendimento e levaram o bebê ao Hospital Regional de Sorriso.

Fabiane contou que a própria Luiza quis participar do Bombeiros do Futuro quando soube das inscrições, em 2023. Foi no projeto, que oferece aulas de prevenção e primeiros socorros a crianças de 9 a 12 anos, que ela aprendeu as manobras de reanimação.

Veja vídeo

Leia mais - Brasileiro eleito deputado nos EUA diz se inspirar em Erika Hilton

Comente esta notícia