MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
A Polícia Judiciária Civil cumpriu na tarde da última segunda-feira (04) o mandado de prisão judicial em desfavor do empresário Paulo Henrique Burin, de 49 anos, em uma sala de espera do Fórum de Diamantino (184 km da Capital).
O empresário, dono de uma Autoescola no município, estava desaparecido desde o dia 25 de outubro, quando o crime de duplo homicídio foi cometido dentro de seu estabelecimento.
Os policiais receberam denúncia de que Paulo tinha entrado no fórum da cidade por volta das 16h30. Em diligências pelo local, os investigadores encontraram o acusado sentado na sala de espera de uma audiência.
Paulo foi encaminhado junto com seu advogado à delegacia e em seguida reencaminhado para a cadeia pública da cidade.
Paulo Henrique é acusado pelo homicídio de Thiago Luiz da Silva Campo, 37 anos e Eldes Fernando dos Santos, 22 anos.
O crime
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo dentro da Autoescola do acusado.
No local os policiais encontraram as vítimas caídas no chão com perfurações causadas pelos tiros, mas Paulo já havia deixado o local.
Os militares fizeram rondas e buscas pela região e buscas pelo município, mas não encontraram o empresário.
Testemunhas informaram aos policiais que Eldes, cliente do estabelecimento, foi com o cunhado e advogado, Thiago cobrar a liberação de sua CNH definitiva, que estava retida com Paulo.
Os três começaram a discutir e então Paulo teria atirado contra as vítimas e fugido em seguida.