facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Julho de 2025
07 de Julho de 2025

08 de Junho de 2012, 08h:54 - A | A

CIDADES / CLIMA ATÍPICO

Chuvas atrapalham obras da Copa, mas não afetam cronograma

De acordo com a Secopa, as chuvas limitam o trabalho dos funcionários envolvidos na execução das obras

LAÍS FERREIRA



As frequentes chuvas registradas em Cuiabá, atípicas nos meses de maio e junho, estão atrapalhado o andamento das obras para o Mundial de 2014, conforme apurou o RepórterMT. 

De acordo com a Secopa, as chuvas limitam o trabalho dos funcionários envolvidos na execução das obras. A Secopa, porém, informou que a limitação não deve comprometer o cronograma das obras. Para o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Construção Civil de Cuiabá e Município (SINTRAICCCM), medidas estratégicas devem ser tomadas pelo corpo de engenheiros envolvido nas obras. 


“É necessário que as empresas responsáveis pela execução adotem medidas estratégicas, caso contrário, o andamento dessas obras pode ser afetado”, comentou o presidente do SINTRAICCCM, Joaquim Dias Santana.


Segundo ele, uma das medidas a serem adotadas pelas empresas é a extensão do horário de trabalho dos funcionários envolvidos na execução de obras para a Copa de 2014.


Para a Copa de 2014, várias obras estão sendo executadas como, a duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro, escavação da Trincheira Miguel Sutil, Trincheira Mário Andreazza, Trincheira do Verdão, Arena Pantanal entre outras diversas obras. Algumas dessas construções devem ser concluídas dentro de 12 meses e outros em 18 meses, conforme prevê cronograma divulgado pela Secopa.


O RepórterMT entrou em contato com as empresas responsáveis por essas construções, porém recusaram-se em falar sobre o assunto.

Comente esta notícia