MIRO FERRAZ / ESPECIAL PARA RMT
Bandidos voltaram a atacar no interior de MT na modalidade conhecida como novo cangaço. Desta vez a agência do Sicredi, de Nova Lacerda foi o alvo. O assalto aconteceu por volta das 9h30 da manhã de hoje (08). O grupo rendeu funcionários e clientes e fugiu com oito reféns. O mesmo modus operandi dos outros ataques já ocorridos em MT. Os bandidos deixaram os reféns minutos depois em estrada vicinal da BR-174.
Segundo apurou o RepórterMT, eram cinco bandidos fortemente armados com fuzís e metralhadoras. A polícia faz buscas na região, mas até agora ninguém foi preso. Segundo informou a TV Record, de Pontes e Lacerda, o bando teve cobertura de outro bandido, que ficou nas imediações, em uma motocicleta.
O Grupo fugiu em direção ao Rio Guaporé, que banha a região, em uma caminhonete prata, modelo Hilux, roubada, segundo a PM. O valor roubado, em princípio, de R$ 300 mil, não foi confirmado pela instituição.
Policiais de várias cidades da região do Vale do Guaporé dão suporte às operações de buscas, mas o efetivo é reduzido.
O Sicredi emitiu nota informando que os reféns eram cinco clientes, dois funcionários e um vigilante e que vai encaminhar as imagens do circuito interno para análise da polícia. A assessoria informou que o banco conta com sistemas de segurança, inclusive com cofre de retardo.
De acordo com o sindicato dos Bancários, somente no ano passado foram assaltados 34 bancos/cooperativas de crédito em Mato Grosso.
joao araujo - Juara 08/02/2012
Pior é que as vezes o sicred é o unico banco em certas cidades. e se, por falta de segurança eles resolvem fechar as portas, como fica a população?
ANONIMO 08/02/2012
esta mais do que na hora do poder público proporcionar segurança (direito garantido pela Carta Magna) para população do interior do Mato Grosso.
2 comentários