Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Domingo, 13 de Novembro de 2011, 12h:01 - A | A

ACIDENTE ÁREO

Avião explode e quatro morrem na região do Pantanal

Bimotor levava fazendeiro e filho e explodiu após decolar da cidade de Poconé

MIDIANEWS

Um avião bimotor com quatro pessoas explodiu no ar, após desaparecer na região do Pantanal, no Município de Poconé (100 km ao Sul de Cuiabá), no início da manhã deste domingo (13). Não há infomrações de sobreviventes até o momento.

Um piloto que participou das buscas pela aeronave e que prefere não ser identificado, afirmou ao MidiaNews que os destroços do bimotor foram localizados há poucos minutos e que a Polícia Civil já foi notificada.

"Está tudo queimado (os destroços), não dá pra identificar muita coisa. Já registrei o boletim de ocorrência e agora as equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Perícia estão se deslocando para o local", disse o piloto.

Após o resgate dos corpos, deve-se dar início às investigações sobre o que motivou a explosão do bimotor, que carregava o fazendeiro Wagner Martins, conhecido como Wagner da Fazenda Gaivota, e seu filho Tiago, além de dois mecânicos que faziam manutenção na aeronave.

Segundo a Polícia, as buscas iniciaram logo após o avião ter decolado e familiares terem perdido contato com o piloto. Em seguida, veio a informação de que a aeronave explodiu no ar. 

“Não podemos fornecer mais detalhes porque não temos. Estamos aguardando uma equipe de busca na mata para saber o que afinal aconteceu porque, até agora, o avião estava desaparecido e recebemos a informação de que explodiu”, explicou um amigo da família.

 

Comente esta notícia