facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

17 de Fevereiro de 2014, 14h:31 - A | A

CIDADES / A PARTIR DESTA TERÇA

55 bairros de Várzea Grande vão ficar sem água até sexta-feira (21)

A ação irá diminuir em até 50% a produção de água diária

DA REDAÇÃO



O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) vai iniciar nesta terça-feira (18) um procedimento técnico na Estação de Tratamento de Água (ETA I), para a troca a troca dos decantadores - equipamento fundamental para decantar partículas sólidas na água bruta a ser tratada.

A ação irá diminuir em até 50% a produção de água diária, resultando na falta de abastecimento em 55 bairros da cidade. O serviço segue até a sexta-feira (21).

O diretor de operações do DAE/VG, César C. P. Santos, explica que a ETA I tem uma produção de 40 milhões de litros de água por dia, com a paralisação para obra, vai produzir em torno de 20 milhões de litros por dia.

“Esses decantadores foram trocados pela última vez no ano de 2004, normalmente eles devem ser trocados de três em três anos. Essa troca vai surtir um efeito positivo à população, pois haverá melhoria do tratamento de água e assim vai diminuir o tempo para o tratamento. Então vamos deixar de desperdiçar água, por não ter eficiência no tratamento. Vamos passar a tratar toda a água captada”, explicou.

De acordo César Santos, a obra será realizada em duas etapas; haverá a parada na próxima semana que será feita a metade da ETA I. Depois de 30 dias haverá outra parada, de mais quatro dias para finalizar o trabalho.

“Com o aproveitamento maior da água tratada vamos aumentar a produção e distribuição de água. Essa parada é extremamente positiva. Teremos um impacto com redução de distribuição de água. Mas depois de tudo isso vamos distribuir água com mais qualidade”, pontuou o diretor.

BAIRROS ATINGIDOS

Segue a relação dos bairros que vão ficar sem água: Água Vermelha, Alameda, Centro, Condomínio Terra Nova, Embauval, Figueirinha, Ikarai, Imperador, Manga, Nova Várzea Grande, Parque Del Rei, Planalto Ipiranga, Ponte Nova, Ponte Velha, Residencial Elias Domingos, Residencial Milton Figueiredo, Residencial Paulo Leite, Parque do Lago, Cohab Cristo Rei, Maringá I, II e III, Construmat, 23 de Setembro, Jardim Potiguar, Cristo Rei, Ouro Branco, Jardim Aeroporto, Joaquim Curvo, Vila Sadia, Portal da Amazônia, São Gonçalo, Jaime Campos (Cohab Santa Fé), Parque do Lago, Monte Castelo, Sta Cecília, Residencial Gilson de Barros, Marajoara I, Residencial Ataide Monteiro, Hélio Ponce, Zero Km, Jardim Cerrado, Jardim Paula I, Vila São João, Ipase, Jardim Paula II, Jardim Glória, Costa Verde, Canelas, Novo Horizonte, Residencial Miguel Lannas, Capela do Piçarrão, Vitória Régia e 15 de Maio.

Comente esta notícia