Cuiabá, 30 de Novembro de 2022
logo

14 de Setembro de 2022, 16h:45 - A | A

VARIEDADES / ""A GENEALOGIA MOSTRA"

Rei Charles III já afirmou ser parente do conde Drácula

Monarca tem propriedades na Transilvânia e é descendente da linhagem de Vlad, o Empalador, que inspirou a criação do vampiro

MARIA CUNHA
R7



A família real tem ligações com vários países da Europa, incluindo a Romênia. Mas o que muitas pessoas não sabem é que o rei Charles 3º já alegou ser parente do conde Drácula.

“A genealogia mostra que sou descendente de Vlad, o Empalador”, disse o monarca britânico, de acordo com informações do canal de televisão ABC News.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Vlad, o Empalador, também conhecido como Vlad Tepes e Vlad 3º Drácula, viveu no século 15 e é conhecido por ter sido cruel com os inimigos e tê-los empalado. Em razão disso, a figura histórica inspirou o romance de 1897 Drácula, de Bram Stoker.

Em 1462, após uma batalha, Vlad deixou um campo cheio de milhares de vítimas empaladas. Mais de 530 anos depois, em 1998, o rei Charles 3º descobriu que tinha ligações com o governante romeno.

Uma árvore genealógica no livro The British Chronicles, escrito por David Hughes, apoia essa afirmação, segundo o portal britânico Cornwall Live. "Também não é segredo que o príncipe Charles gosta muito da Romênia, especialmente da região da Transilvânia. Foi depois de sua primeira visita à Transilvânia, em 1998, que ele descobriu sua ligação com Vlad, o Empalador, uma conexão que ele é aparentemente muito orgulhoso". Leia mais em R7

Comente esta notícia