O DIA
Mileide Mihaile fez sua estreia no ensaio de quadra da Unidos da Tijuca, na quadra da agremiação, Centro do Rio, na noite desta quinta-feira (23). Vestindo shortinho e camisa com a logo da escola - todos cravejados de pedrarias brilhantes -, a rainha de bateria caiu no samba. "Estava ansiosa por este momento! Meu primeiro ensaio oficial na quadra da minha amada", vibrou a majestade, através dos stories do Instagram.
Com muito carisma e gingado, ela brilhou à frente dos ritmistas da Pura Cadência, comandada pelo Mestre Casagrande. Mileide, que desfilava como musa da Grande Rio durante anos, foi anunciada como rainha de bateria da escola do Borel em agosto.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A influenciadora ocupou a vaga deixada por Lexa, que não desfilou no Carnaval 2025 devido a morte da filha, Sofia, fruto da união com o ator Ricardo Vianna. No mês passado, ela foi coroada no mesmo evento que elegeu o samba-enredo da agremiação para o próximo desfile. A obra assinada por Lico Monteiro, Samir Trindade, Leandro Thomaz, Marcelo Adnet, Marcelo Lepiane, Telmo Augusto, Gigi da Estiva e Juca venceu a disputa.
A escola será a última a desfilar na segunda-feira (16) e levará o enredo "Carolina Maria de Jesus", desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. O tema homenageia a escritora, compositora, memorialista e multi-artista mineira, autora do best-seller "Quarto de Despejo - O Diário de uma favelada".
A obra, que foi escrita entre 1955 e 1960, é considerada uma das mais revolucionárias, impactantes e emocionantes da literatura brasileira.





















