METRÓPOLES
No último fim de semana, um turista escocês desapareceu após mergulho na ilha francesa Reunião, perto de Madagascar. O homem de 44 anos estava passando férias em Saint-Gilles, acompanhado de sua esposa.
Segundo a BBC, o turista foi identificado após um tubarão-tigre ser capturado para pesquisa e uma mão com aliança ter sido encontrada nele. Um morador local, Erick Quelquejeu, em entrevista à BBC Escócia, afirmou que o homem foi nadar e por “alguns minutos” deixou a esposa.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Quelquejeu informou que a esposa ficou muito assustada com o incidente. No local, havia a presença de helicópteros, aviões, nadadores e barcos, com o intuito de encontrar o escocês no mar. Ele conta que não se sabe como a morte aconteceu.
Ataques anteriores
Devido a ataques anteriores, o morador local informou que a praia e o aeroporto da cidade possuem diversas sinalizações indicando a presença de tubarões.
“É algo que não escondemos de ninguém. Em todos os lugares da ilha onde não se pode nadar, onde não há um recife natural, há placas em frente à praia para avisar. Mesmo assim, há alguns barcos que percorrem a área oeste da ilha, onde estão todas as praias, para protegê-las, para observar se alguém comete esse erro (de nadar)”, disse Quelquejeu.