Cuiabá, 05 de Dezembro de 2022
logo

28 de Dezembro de 2016, 10h:10 - A | A

VARIEDADES / SE SENTINDO MAIS PESADO

Inchaço pode deixar o corpo com 5 kg a mais em apenas um dia

Segundo a especialista, a média é acumular até 2,5 kg nessa situação, mas o número pode dobrar, o que depende da alimentação

CATRACA LIVRE



Você já passou por dias em que fica com uma sensação de inchaço e se sentindo mais pesado? Na balança, a situação não é diferente: se você se pesar, verá que ganhou alguns quilinhos. De acordo com uma matéria publicada no Minha Vida, o ganho de peso ocorre devido ao próprio inchaço.

A treinadora física norte-americana Kindal Boyle afirmou em seu site Lifting Revolution que é possível ficar com até 5 kg a mais de inchaço, mesmo sem ter de fato engordado. Segundo a especialista, a média é acumular até 2,5 kg nessa situação, mas o número pode dobrar, o que depende da alimentação e nível de atividades físicas.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

"Lembre-se que um número não reflete nada sobre você ou seu corpo. Não lhe diz o quanto do seu físico é músculo ou gordura, não lhe diz o quão bonito você é. A boa notícia é que, a menos que você tenha ingerido 14 mil calorias a mais nos últimos dias, o seu ganho de peso não é gordura. Entenda que para ganhar um quilo a mais, é preciso consumir cerca de 3.500 calorias extras", destaca Boyle.

A treinadora apontou, ainda, as principais causas do inchaço, como retenção de água, constipação, alterações hormonais durante o período menstrual, sal em excesso, carboidratos simples e a inflamação pós-musculação.

Comente esta notícia