facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2025
21 de Junho de 2025

26 de Dezembro de 2019, 16h:42 - A | A

VARIEDADES / 'HANGOVER'

Empreendedor fatura R$ 1 milhão vendendo despedidas de solteiro

Eduardo Vespa criou a startup Agência Hangover, que já fez mais de 80 eventos em dois anos

PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS



Eduardo Vespa teve a ideia da startup Agência Hangover quando o primeiro amigo de sua turma se casou. Ele procurou por despedidas de solteiro no Google e não encontrou nada parecido com o que queria. “Foi daí que eu tive o estalo de criar a Hangover”, conta.

Na visão do empreendedor, a despedida de solteiro é um passo importante dentro do ritual dos casamentos, porque é uma espécie de “fuga” de todo o planejamento, que leva meses. “É o início de uma nova fase e o que os casais mais querem é compartilhar toda essa alegria e euforia.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Em dois anos de atividade, ele já realizou mais de 80 eventos e o faturamento previsto para este ano é de R$ 1 milhão. “Nós vendemos experiência. Cada feedback que recebemos dos noivos é a certeza de que hoje as despedidas vão muito além da comemoração do fim da solteirice. É o momento mais esperado pré-casamento.”, afirma.

De acordo com a startup, as viagens são os eventos mais procurados para despedidas de solteiro. Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Goiânia e São Paulo são os destinos nacionais. Já as viagens internacionais ficam por conta de Algarve, em Portugal, Budapeste, na Hungria, Bratislava, na Eslováquia, e Las Vegas, nos Estados Unidos. “Não trabalhamos com pacotes prontos e fechados porque cada noivo que chega aqui tem um perfil, um sonho e uma ideia. As viagens são as mais procuradas pelo tempo de duração.” Ele conta que a startup também atua em eventos tradicionais, como chá lingerie, happy hour, day spa, bar, balada e passeio de limusine.

Para os próximos anos, está nos planos da Hangover expandir o escritório para atendimento em outros países. “Já fizemos despedidas de solteiro para estrangeiros, tanto no Brasil como em outros países, e nós queremos seguir realizando despedidas em todos os lugares do mundo, com um número cada vez maior de diversidade de culturas e de pessoas.”, afirma.

Comente esta notícia