METRÓPOLES
O apresentador José Luiz Datena ficou irritadíssimo durante o programa Brasil Urgente da última terça-feira (25/5), exibido ao vivo pela Band. Tudo aconteceu enquanto ele aguardava um pronunciamento do governador de São Paulo, João Dória.
O governante estava se preparando para promover uma coletiva de imprensa em que falava sobre a chegada de novos insumos para a fabricação de vacinas do Instituto Butantan, mas aguardava a autorização de uma outra emissora para iniciar a entrevista.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Datena, então, se enfureceu com a demora. “Não vou ficar esperando governador falar. Quer falar, fala. Está esperando o ‘vai’ de quem? De quem que ele está esperando o ‘vai’ aí? Tá esperando o ‘vai’ dessas emissoras aí? Deve ser de alguma dessas emissoras que ele está esperando o ‘vai’”, disse, visivelmente irritado.
Logo em seguida, o apresentador tentou mudar de assunto, mas a produção do Brasil Urgente mudou a informação no teleprompter. Foi aí que o comunicador se enfureceu e, jogando uma caneta na câmera, gritou.
“Vocês querem me ferrar aí, pô? Põe a matéria direito aí, caramba. Já tô pistola com esse governador esperando dar o ‘vai’. Cadê a reportagem que tava aí? Do cara que foi morto? Vocês mudam na hora que eu vou ler”, reclamou, muito irritado.
Antes de prosseguir, Datena ainda reclamou novamente de Dória, afirmando estar “‘p’ da vida com esse negócio de dar o ‘vai’”. Ele se acalmou apenas quando descobriu que o sistema caiu e, por isso, a informação foi alterada.