Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011, 09h:31 - A | A

CULTURA

Começa hoje a 10ª edição do Festival Cururu e Siriri

A expectativa da organização é que nos quatro dias, mais de 20 mil pessoas prestigiem a grande festa

DA REDAÇÃO

Começa hoje (27) a 10ª edição do Festival Cururu e Siriri. A abertura oficial está prevista para 19h30, no Centro de Eventos da Acrimat. Trata-se de um dos maiores eventos culturais de Mato Grosso. Este ano o Festival completa dez anos. A realização do evento é uma parceria entre setores públicos e privados, entre elas a Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá.

A edição 2011 do evento contará com 28 grupos de Siriri e cinco de Cururu, se apresentando em quatro dias de festival, que termina somente no domingo, dia 30. Também se apresentam os quadrilheiros da região Norte do Araguaia, grupos de quilombolas e de portadores de necessidades especiais (PNE).

Durante o Festival, grupos de 18 municípios diferentes de Mato Grosso, divididos entre idosos, adultos e crianças se apresentam sobre o tema “Entre Fitas e Chitas” com o foco nos dez anos de celebração do festival. Criado em 2002, o Festival pode ser considerado o maior evento do Estado dedicado à cultura, crescendo a cada ano em público e participantes.

Além do Festival, o público poderá prestigiar as feiras de gastronomia e artesanato mato-grossense. A culinária regional é bastante apreciada assim como o artesanato, marca expressiva dos povos ribeirinhos e artesãos de nosso Estado. A entrada da 10ª edição do Festival Cururu e Siriri é gratuita.

Comente esta notícia