Cuiabá, 05 de Dezembro de 2022
logo

13 de Novembro de 2016, 07h:55 - A | A

VARIEDADES / AMOR AO PRÓXIMO

Campanha para presentear idosos em asilo do Paraná no Natal comove internautas

A campanha do Asilo São Vicente de Paulo está sendo organizada por um grupo de voluntários.

EXTRA GLOBO



Uma campanha para levar presentes de Natal para os idosos que vivem em um asilo, no município da Lapa, no Paraná, comoveu internautas. Em uma série de fotografias, que foram divulgadas em uma rede social, os 47 velhinhos que vivem no abrigo posam com um quadro no qual trazem escrito o que gostariam de ganhar no próximo dia 25 de dezembro. E os desejos variam desde roupas, passando por barras de chocolate e até uma caixa de lápis.

A campanha do Asilo São Vicente de Paulo está sendo organizada por um grupo de voluntários. Entre eles está a esteticista Débora Krasinski, de 22 anos, que se emocionou ao visitar o local na última segunda-feira para fazer as fotos dos idosos.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Eles mal sabiam o que escolher como presente porque isso (serem presenteados) é algo que quase não acontece. A gente teve que brincar para incentivá-los a falar. A gente ficou bastante emocionado com o que alguns deles nos pediram. Porque são presentes simples, como pantufas ou radinhos a pilhas. Coisas que para nós acabam jogadas em uma armário, mas para eles é um presente de Natal — conta a voluntária.

A série de fotos dos idosos, publicada por Débora em uma rede social, já recebeu centenas de compartilhamentos e conquistou elogios de internautas que parabenizaram a ação.

A gente saiu de lá esperando que todos consigam ser presenteados. Tivemos essa iniciativa para ajudar o asilo que já quase fechou. O sucesso da campanha nos surpreendeu. Não esperávamos — acrescentou Débora.

Os presentes serão recebidos até o dia 15 de dezembro. Os interessados podem enviar as doações para o abrigo para a Rua Francisco Braga, 402, no bairro Centro, no munícipio da Lapa, no Paraná. O CEP é 8375.000.

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia