Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

24 de Novembro de 2014, 11h:52 - A | A

VARIEDADES / CRUELDADE

Cães de rua e estimação são envenenados em cidade gaúcha

TERRA



Desde a quarta-feira da semana passada a população da pequena cidade de Bom Jesus, com 11 mil habitantes, têm testemunhado o extermínio de cães de rua e de estimação. Até a manhã desta segunda-feira, mais de 100 animais foram encontrados mortos pelas ruas da localidade.

A polícia foi acionada e investiga quem pode ter sido o autor do extermínio em massa. Imagens de câmeras de vigilância estão sendo averiguadas em busca de alguma pista e segundo a delegada Thalita Andrich, já existem pistas que podem indicar a autoria do crime.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

“Estamos analizando as imagens de câmeras de segurança e de testemunhas, porque o crime foi cometido durante a madrugada, mas estamos seguindo uma linha bastante boa para identificar a autoria do delito”, afirma a delegada

Ainda não foi possível identificar qual veneno foi utilizado, mas especula-se que seja um agrotóxico utilizado na plantação de batatas. Na manhã de hoje, a prefeitura realizará uma reunião com ativistas em busca de um local que possa abrigar os cachorros que ainda estão pelas ruas.

Animais foram encontrados nas ruas da cidade
Foto: Divulgação / Associação Bonjesuense de Proteção Animal

“É uma matança muito grande, e isso não mata na hora, teve bichinho agonizando quando o dia amanheceu, você vê aquilo por 20 minutos e não pode fazer nada, é um sentimento de impotência”, afirma a presidente da Associação Bonjesuense de Proteção Animal, Claudia Gomes Correia.


Segundo ela, o veneno foi espalhado por diversos pontos da cidade, o que leva os ativistas a cogitarem a possibilidade de que mais de um grupo seria o responsável pela matança.

Um problema, segundo Claudia, é que ainda não se sabe exatamente quais foram os locais onde a substância foi colocada, ou seja, ainda há risco de envenenamento não só de animais, mas também de crianças.

 

Comente esta notícia