facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Outubro de 2024
07 de Outubro de 2024

08 de Agosto de 2014, 08h:18 - A | A

VARIEDADES / FINAL FELIZ

Após andar 48km e ser rejeitada, cadela é adotada e vai para nova casa de jatinho

Depois de sua história triste, a labrador idosa ganhou tratamento VIP e irá morar em fazenda

GLOBO RURAL
DA REDAÇÃO



Esse labrador, já bastante idoso e com artrite, empreendeu uma epopeia até chegar a sua família atual. Essa é a história de Ma Kettle.

A história começa no segundo semestre de 2012, quando o seu dono faleceu. Ela foi para o abrigo Chautauqua County Animal Shelter, em Kansas, e adotada por uma nova família, em Sedan, no estado americano.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

No entanto, a nova família tinha alguns filhotes e a cadela não se deu muito bem com eles. Eles a devolveram para o abrigo e ela foi encaminhada para outra senhora em Independence, no Kansas.

Ma Kettle escapou para tentar voltar à sua segunda casa. Andou 48 quilômetros, já idosa e com artrose. Quando chegou, foi rejeitada.

“Ela tem problemas para andar, então sua caminhada de volta a Sedan me surpreendeu”, diz Cindy Barclay Powell no Facebook

A história é de partir o coração. Mas, felizmente, não acaba por aí. Sua jornada se tornou viral e chamou a atenção de uma herdeira amante de animais.

A herdeira reservou uma passagem de avião para a cadela, que voou para Odessa, na Florida. Ma Kettle, agora chamada de Lady, irá morar em uma fazenda de 100 acres e diversos companheiros peludos, também resgatados.

A salvadora e nova dona é Helen Rosburg, também conhecida como a autora Helen Rich, uma herdeira de empresa de goma de mascar e colecionadora de arte. Ela enviou um assistente para acompanhar o animal em seu último passo da jornada.

Um voluntário do abrigo no Kansas afirmou que essa garota, de focinho acinzentado pela idade, parecia bastante entusiasmada com essa nova jornada.

“Ela entrou no jato sem problemas. Simplesmente subiu, balançando a cauda rápida e alegremente”, ele disse.

Reprodução

cadela

Assistente para acompanhar o animal em seu último passo da jornada

Comente esta notícia