facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Agosto de 2025
02 de Agosto de 2025

01 de Dezembro de 2021, 15h:30 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA / "BANQUEIROS" DO CRIME

PF apreende carrões e encontram fazenda com "cenário" de novela em MT

Veículos das marcas BMW, Land Rover, Porsche e Mercedes foram apreendidos durante operação.

JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO



Durante a Operação Argentarius deflagrada na manhã desta quarta-feira (1º) pela Polícia Federal, foram apreendidos vários carros de luxos durante varredura nos imóveis dos alvos da ação. Na fazenda, pertencente a um dos criminosos, os policiais apreenderam 420 kg de agrotóxicos.

A propriedade, que mais parece cenário de novela, possui um grande lago, gramado e construções, seria usada para o armazenamento e manipulação dos defensivos.

Na operação, os policiais apreenderam BMW, Land Rover, Porsche e Mercedes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais

PF descobre "banco" que financia tráfico de drogas e roubo de agrotóxicos em MT

PF prende 4 "banqueiros do crime" durante operação; cheques e veículos apreendidos

Quatro “banqueiros do crime” foram presos na operação.

De acordo com a PF, três dos acusados foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e um por estar com agrotóxicos ilegais.

O objetivo da operação é de desestruturar uma organização criminosa que atuava como um banco paralelo financiando atividades criminosas como tráfico de drogas, contrabando de agrotóxico, roubo e adulteração de carga de insumos agrícolas.

As investigações mostraram que foram movimentados mais de meio bilhão de reais. Apenas entre os dois principais alvos as movimentações superaram R$ 220 milhões.

Foram constatados que os valores movimentados e os bens são incompatíveis com a renda declarada pelos envolvidos aumentando as suspeitas de que sejam produto de atividades criminosas.

Verificou-se também a existência de laranjas que emprestavam suas contas para que ocultar a origem e destino dos valores. Da mesma forma, essas pessoas não possuem poder econômico para tais movimentações.

Também foi verificada a existência de várias empresas de fachada, as quais não possuíam nenhum funcionário registrado e indicavam endereços inexistentes.

Álbum de fotos

Polícia Federal

Polícia Federal

Polícia Federal

Comente esta notícia

Lourenco 02/12/2021

Caraaammmmmbaaaa ????; nem deram nomes dos bandidos, bem da fazenda ????????‍♂️; isso q é “excelência” em reportagem????????. SQÑ ????

positivo
0
negativo
0

1 comentários