ANA ADÉLIA JÁCOMO
Instalada na Assembleia Legislativa para investigar a situação administrativa, financeira e contábil do plano de assistência dos servidores do estado, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MT Saúde tomou uma decisão inédita.
Usuários do plano, que em sua maioria são servidores públicos, que tiveram problemas com o plano foram convidados para colaborar com a investigação. Os depoimentos serão colhidos nesta quarta-feira (20) na AL.
O objetivo da CPI é ouvir os usuários sobre os problemas enfrentados após o cancelamento do plano, os transtornos para disponibilização de consultas e as dificuldades em obterem ressarcimentos.
Além dos problema do "passado", o polêmico plano ainda passa por graves problemas administrativos. Hospitais da rede credenciada ainda não retomaram o atendimento aos conveniados. Recentemente, o RepórterMT fez um breve levantamento sobre os atendimentos e constatou que os maiores centros de Saúde da Capital não recebem os usuários do plano. Leia AQUI.
O MT Saúde passa por um processo de reestruturação. A CPI visa apurar suposto desvio de recursos e ingerência no plano. São 15 mil filiados, num total de 43 mil pessoas assistidas, a maioria aposentados e pensionistas.
Segundo cálculo da SAD, cada assegurado, incluindo dependentes, recolhe R$ 30 em média.
A comissão é presidida por Rabello e tem de relator o deputado Emanuel Pinheiro (PR), a deputada Luciane Bezerra (PSB), na condição de vice-presidente, e os deputados Antônio Azambuja (PP) e Romoaldo Júnior (PMDB) de membros titulares.
jeronima 21/03/2013
eu acho que as contas da sad estão erradas,pois os funcionários pagam a co-participação em tudo.não sei os outros mais meu marido paga o teto, e acho que a gente deveria se ressarscido polos quase 2 anos de desconto e atendimento que é bom nada,será que vamos pagar mais quanto tempo e não receber o serviço,tenha dó governador .......
jefferson ribeiro paulino 19/03/2013
Estou indignado com éssa situação, pois tenho um filho que é especial e venho sofrendo na péle essa indiferença, pois como meu filho tem que ter acompanhamento, tenho que ficar mendigando de porta em porta, isso é uma aberração, pois é um direito nosso. Moro em V.G, toda vez q lígo pra saber ou sanar alguma dúvida ninguén sabe, mais todo o mês vem o desconto no holeríte, gostaria de saber quem vai reembolsar o q esta sendo descontado, pois desde de Março de 2012 venho tentando um psiquiatra e não consigo, fora outras especialidades q nós da familia precisamos e não existe. Gostaria apenas do reembolso que esta cadastrado em nome da minha esposa MARIA SEBASTIANA DA SILVA PAULINO, A mesma é aposentada e se precisar de médico tem q pagar particular, a mesma aposentou por invalidez.
Henrique 19/03/2013
Deboche! Essa CPI trabalha olhando somente para trás na tentativa de alcançar algum candidato a Governo. O que nós usuários do Plano queremos é i efetivo funcionamento da Assistencia a Saude, não só em Cuiabá, mas também no interior. Queremos Receber também os nossos Reembolsos de consultas e cirurgias realizadas em função do plano não disponibilizar todas as especialidades.
3 comentários