facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Novembro de 2025
03 de Novembro de 2025

03 de Novembro de 2025, 07h:00 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2026

Mauro: Meu candidato ao governo é o Pivetta; Jayme tem vaga garantida para disputar o Senado

Jayme tenta articular dentro do União o seu nome para disputar o Palácio Paiaguás.

FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO



O governador Mauro Mendes e presidente estadual do União reafirmou, na última semana, o apoio à candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e destacou que o senador Jayme Campos (União), que também deseja o comando do Palácio Paiaguás, tem vaga garantida à disputa do Senado, em 2026.

"O meu candidato será o nosso vice-governador. Um homem sério, já foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, já mostrou competência, tem honestidade, tá preparado pra assumir o governo. Eu vou apoiá-lo", disse.

Questionado sobre a vontade de Jayme em disputar o governo, pelo União, Mauro disse que o senador deverá então construir a candidatura dentro da sigla.

Ele [Jayme] tem vaga garantida pra ser candidato a senador da República. Porque ele é senador e a todos que estão no mandato, todos os deputados estaduais, ele tem vaga garantida no partido pra disputar”, pontuou o governador.

Se ele quer disputar um outro cargo, vai ter que apresentar a candidatura dele. Se ele quiser ser senador, podemos disputar nós dois juntos pelo União, o partido não precisa coligar com ninguém”, completou.

Simpatia do Bolsonaro

Nas últimas semanas, Pivetta recebeu uma manifestação de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para sua candidatura ao Governo do Estado, nas eleições de 2026.

A informação sobre essa “simpatia” pelo vice de Mauro Mendes, veio do presidente estadual do PL, Ananias Filho.

Caso o apoio de Bolsonaro se concretize, haverá uma mudança no cenário político. Isso porque, até então o candidato do PL na corrida pelo Palácio Paiaguás é o senador Wellington Fagundes.

LEIA MAIS: Pivetta diz que apoio de Bolsonaro é importante, mas descarta filiação ao PL

Comente esta notícia