METRÓPOLES
A transferência de uma Land Rover pagou os honorários do advogado Cleber Lopes, responsável pela defesa do lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, durante depoimento à CPMI.Segundo Lopes, Antunes teria tido dificuldades em arcar com os custos advocatícios e, por isso, recebeu ajuda de um amigo disposto a fazer um empréstimo por meio da transferência do carro como pagamento.
“Esse carro, na verdade, era de um amigo dele, eu conheci a pessoa. A pessoa tava ajudando ele [Antonio Carlos Antunes] porque ele tava com dificuldade de pagar honorários. Era um amigo que se dispôs a ajudar e para ajudá-lo a receber. Para ajudá-lo naquele momento, eu recebi o carro. Na verdade, esse amigo dele vendeu o carro e emprestou o dinheiro pra ele, foi mais ou menos isso”, explicou Lopes.
A “transferência” da Land Rover chegou ao conhecimento da Polícia Federal (PF). Ao Metrópoles, o advogado negou ter recebido a Land Rover e não quis revelar o verdadeiro dono do veículo. Ele também afirmou que o afastamento da defesa de Careca no INSS não teve relação com o carro. Segundo Lopes, o motivo foi um negócio imobiliário omitido pelo cliente. Leia a matéria completa no Metrópoles.
















