ANA ADÉLIA JÁCOMO
Aparentando alívio com seu retorno à presidência da Câmara de Vereadores de Cuiabá, João Emanuel (PSD) mudou o tom nesta sexta-feira (13) e afirmou que retorna ao posto com humildade.
A desembargadora Maria Aparecida Ribeiro invalidou a sessão vespertina do dia 29 de agosto e acatou os argumentos da defesa. Leia AQUI.
“Agora é com muita humildade. Vamos organizar a Câmara e conversar com os vereadores. Temos que dialogar muito e fazer uma administração aberta. Vou procurar ficar aberto também ao Executivo. Cuiabá precisa disso. Na terça-feira estarei presidindo a sessão e vamos fazer um trabalho coletivo”
João Emanuel, que é advogado e professor de Direito, afirmou que a decisão não cabe recurso. A menos que a acusação queira recorrer em Brasília. “Não cabe recurso especial antes de julgar”.
Após ser fortemente criticado pela postura presidencialista, ao ponto se ser chamado de “ditador”, o social-democrata disse que irá se empenhar na revisão do Regimento Interno, documento que rege as regras da Câmara, mas que, segundo os parlamentares, apresenta lacunas graves.
Ele também afirmou que uma prova cabal de sua intenção em se aproximar do prefeito Mauro Mendes (PSB) e da base de sustentação é o fato de ele ter votado favorável a manutenção dos vetos do Executivo concernente a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), apreciada na Câmara nesta quinta-feira (12).
“Votei para manter os vetos. Vamos seguir os trabalhos e conversar muito com os vereadores daqui para a frente”. O veto que gerou mais críticas está relacionado ao crescimento da receita da prefeitura. Para os parlamentares, a estimativa de 4,5% corresponde a um crescimento subestimado, por isso, deveria aumentar para 15%. Mauro não cedeu e o tema gerou mais desgaste entre os Poderes.
Marco Antonio 13/09/2013
Muito bom, gostei de ver a postura do Vereador e Presidente João Emanuel!
aurilei 13/09/2013
Quero parabenizar o ver.João Emanuel pelo seu amadurecimento politico junto aos seus companheiros vereadores,prova essa que o mesmo estará dialogando mais com todos os vereadores e aproximando mais do prefeito para que possa fazer as indicações e o prefeito executar as obras que a nossa capital necessita,lembrando aos nobres vereadores que ano que vem teremos a COPA DO MUNDO e não podemos envergonhar o povo cuiabano e mato grossense.
2 comentários