ABDALLA ZAROUR, DA REDAÇÃO
Parece que a sintonia política dentro do Partido da República em Mato Grosso anda cheia de ruídos. A notícia de que o juiz federal Julier Sebastião da Silva possa integrar a Legenda no Estado causou estranheza e provocou arrepios em alguns líderes da Agremiação.
O ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) não quis nem falar sobre o assunto, chegando a dizer que não se comenta o que não existe. A palavra de Maggi foi endossada pelo presidente da Sigla, deputado federal Wellington Fagundes (PR).
Mas para o secretário geral do partido, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), o PR avaliza a vinda do magistrado. Em entrevista ao RepórterMT, o parlamentar rasgou elogios a Julier, chegando a dizer que ele é uma referência de juiz no país. “Qualquer partido teria orgulho de ter Julier em seus quadros. Ele é uma pessoa que agrega”, comentou Pinheiro.
O secretário geral do PR também elogiou a conduta do deputado estadual Mauro Savi (PR), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, ao convidar Julier para se integrar aos quadros da Legenda. Savi e Julier estiveram reunidos na última segunda-feira (15) no gabinete do parlamentar.
Mesmo que não seja candidato ao governo em 2014 pelo PR, Emanuel Pinheiro fez questão de frisar que ele tem de vir para engrossar as fileiras do partido, não importando se será candidato ou não. “O nome dele vem para construir”, comentou.