facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Julho de 2025
03 de Julho de 2025

10 de Março de 2011, 14h:04 - A | A

POLÍTICA /

Yênes Magalhães deve ser mantido na presidência



ROBERTA DE CÁSSIA    12h25
DA REDAÇÃO


O governador Silval Barbosa(PMDB) afirmou que pretende efetivar o presidente interino e diretor de planejamento da Agecopa Yenês Magalhães no novo modelo de gestão que a Assembléia Legislativa quer adotar. "Já tenho toda uma estrutura trabalhando para garantir o andamento das obras. Não vejo porque o Yenês deva ser substituído", confirma o governador.

Desde que a AL começou a criticar o modelo de gestão colegiado da Agecopa, pedindo que o governador mude para uma gestão com um só presidente responsável pela agencia que vários nomes estão sendo divulgados na imprensa como possíveis candidatos a assumir o lugar de Yenês.

"Nós da AL não temos um nome para indicar ao governador Silval, isso cabe a ele decidir, nossa preocupação é que tenha um só presidente para responder pelas ações da Agecopa", disse o deputado estadual Emanuel Pinheiro(PR), autor do projeto que sugere novo modelo de gestão.

Entre os possíveis nomes divulgados pela imprensa estaria do secretario atual da Casa Civil do Estado Éder Moraes. " Na verdade só sairei da casa civil para qualquer outro cargo político se o governador decidir. Mas garanto que no momento não passa de especulação a minha ida para a Agecopa", desconversa Éder.

Éder ainda palpita dizendo que para a gestão verticalizada deveria assumir a Agecopa um executivo de fora de Mato Grosso.

Comente esta notícia