Cuiabá, 08 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
08 de Outubro de 2026

08 de Outubro de 2026, 16h:10 - A | A

POLÍTICA / OFENSIVA DO 2º TURNO

Vereadores de Cuiabá fazem adesivaço por Flávio Bolsonaro e 20 assinam carta de apoio; veja quais

Ação reuniu parlamentares e apoiadores na sede do Legislativo municipal para impulsionar a campanha presidencial no segundo turno.

Reprodução

Vereadores de Cuiabá durante ato de assinatura do manifesto político.

Vereadores de Cuiabá durante ato de assinatura do manifesto político.

ANA ADÉLIA JÁCOMO
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



A campanha presidencial de segundo turno ganhou movimentação prática na capital hoje (8). A sede da Câmara Municipal de Cuiabá foi palco de um ato de adesivaço e mobilização política organizado para impulsionar a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República, reunindo apoiadores e parlamentares em torno da campanha do número 22.

A agenda reflete o engajamento de um bloco composto por 20 vereadores da capital que declararam apoio político e vêm atuando para fortalecer o palanque presidencial em Cuiabá.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Integrado por lideranças de diversas siglas, o grupo de parlamentares alinhados à candidatura é formado por Demilson Nogueira (PP), Paula Calil (PL), Baixinha Giraldelli (SD), Dra. Mara (Pode), Alex Rodrigues (Podemos), Michelly Alencar (União), Eduardo Magalhães (Republicanos), Maria Avalone (PSDB), Sargento Joelson (Pode), Kassio Coelho (Pode), Marcus Brito (PV), Adevair Cabral (SD), Marcrean Santos (MDB), Wilson Kero Kero (Democrata), Tenente-Coronel Dias (Cidadania), Samantha Iris (PL), Rafael Ranalli (PL), Cezinha Nascimento (União), Chico 2000 (sem partido) e Dilemário Alencar (UB).

O movimento dos vereadores busca dialogar diretamente com o eleitorado cuiabano na reta final da disputa, combatendo a abstenção e conquistando votos de indecisos com base em pautas conservadoras, como a defesa da liberdade individual, o rigor na segurança pública, a responsabilidade fiscal e a preservação dos valores familiares e cristãos.

Carta suprapartidária dos partidos

Nessa quarta-feira (7) representantes do Podemos, MDB, União Brasil, PL, Republicanos e PSDB participaram de uma reunião em Cuiabá que resultou na assinatura de uma carta suprapartidária de apoio a Flávio Bolsonaro.

Em paralelo, o cenário nacional também registrou novos reforços à campanha, como a formalização do apoio do Podemos à candidatura, anunciada pela presidente nacional da legenda, Renata Abreu, após reuniões com a cúpula do partido.

Com a data do segundo turno marcada para o dia 25 de outubro, partidos, parlamentares e lideranças estaduais intensificam as agendas práticas em Mato Grosso, buscando converter os acordos firmados nos gabinetes e os apoios declarados em presença ativa e capilaridade nas ruas de Cuiabá.

Comente esta notícia