facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Setembro de 2025
11 de Setembro de 2025

02 de Agosto de 2013, 19h:09 - A | A

POLÍTICA / SEMESTRE PARLAMENTAR

Vereador Renivaldo critica trabalho de João Emanuel e diz que Câmara ficou na 'mesmice'

Vereador visitou redação do RepórterMT e disse que vai propor CPI do Contrato com a CAB

RENAN MARCEL - DA REDAÇÃO



O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) não poupou críticas aos companheiros de parlamento da Câmara de Vereadores de Cuiabá. Segundo ele, os primeiros seis meses da nova legislatura ficaram “na mesmice” e a atuação precisa melhorar.

“Os vereadores estão trabalhando. Temos trabalhado bastante, mas a Câmara ficou na mesmice. Na repetição. Sempre falando sobre as mesmas coisas”, refletiu ao reconhecer que “tem que melhorar”.

Renivaldo, em visita ao RepórterMT, declarou que “uns [vereadores] trabalham mais, outros menos”. Mas, precavido, não citou nomes.

Em primeiro mandato, ele teceu elogios a Mauro Mendes (PSB), avaliando-o com nota 9, em uma escala de 0 a 10, e diminuiu a atuação do presidente da Casa , João Emanuel (PSD). “ Ele é muito inteligente, articulador. Mas minha nota seria 7, na média, só para passar de ano, como dizem”, disse ao avaliar o presidente.

Contribui para a avaliação mediana, segundo argumentos do vereador, os problemas enfrentados com o regimento interno da Casa, que atribui poderes demais à Presidência. “Temos que rever esse regimento. Vários vereadores já criticaram, inclusive o próprio João Emanuel”, afirmou. A rota de colisão constante no relacionamento com o Executivo também pesou na avaliação de Renivaldo.

A nota do prefeito Mauro Mendes, segundo o vereador, é por causa do trabalho realizado nos seis primeiros meses de mandato. “Sem ‘puxar saco’, mas ele está fazendo um bom serviço. Digo até que fará o que Cuiabá não vê há muitos anos. Cuiabá vai evoluir 12 anos em 4”, profetiza, lembrando o slogan de campanha do ex-presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek. Renivaldo faz parte da base aliada do prefeito na Câmara, mas tenta se isentar, alegando que “já votei contra o prefeito”.

 

Comente esta notícia