CELLY SILVA
DA REDAÇÂO
Em entrevista ao programa Conexão Poder, veiculado neste domingo (3), pela TV Pantanal, o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) acabou assumindo sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá.
Ele que tentou não comentar seu desejo pessoal, alegando que sua ida para o PMDB não teria sido condicionada à candidatura, mas acabou 'soltando' sua intenção quando questionado sobre a popularidade do prefeito da capital Mauro Mendes (PSB).
Sobre o "combinado" com o partido, valtenir se limitou a dizer que estava “à disposição do partido para construir projetos para Cuiabá e para Mato Grosso". Essa "disposição" incluiria até mesmo o bom relacionamento com o colega de partido, também recém-chegado na sigla, Emanuel Pinheiro, que seria outra opção peemedebista para disputar o Palácio Alencastro.
"Time que não joga não ganha torcida”, afirmou referindo-se à suposta rixa política entre ele e o deputado Emanuel Pinheiro.
"A gente vai dialogar com a sociedade e mostrar porquê nós tomamos aquela determinada decisão com relação ao impeachment e vamos conquistar o eleitor pelo projeto”, rebateu.
Questionado se sua posição política com relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), não o prejudicaria na avaliação do eleitorado, Valtenir prefere acreditar que o eleitor irá analisar seus projetos, e não seu voto na Comissão do Impeachment, do qual é membro na Câmara Federal. “O político com responsabilidade não pode temer a questão eleitoreira. Nós não podemos tomar decisões visando eleições”, enfatizou.
“Nós vamos ter, claro, um projeto para Cuiabá. [...] A gente vai dialogar com a sociedade e mostrar porquê nós tomamos aquela determinada decisão com relação ao impeachment e vamos conquistar o eleitor pelo projeto”, rebateu.
Segundo Valtenir, as atuação parlamentar em prol da capital mato-grossense é que deve ser levada em consideração. “O eleitor tem que avaliar o deputado Valtenir Pereira nas eleições 2016 pelo que ele fez pela cidade. Veja: tem 25 creches que nós conseguimos com a presidente Dilma (primeiro com o presidente Lula) que o atual prefeito está inaugurando agora e tem outras em processo de construção”, destacou.
“O político com responsabilidade não pode temer a questão eleitoreira. Nós não podemos tomar decisões visando eleições”, enfatizou.
O deputado lembrou também que viabilizou recursos para a Saúde. “O eleitor vai analisar sob esses aspectos”, frisou.
Novamente questionado sobre a interferência de sua relação com o governo federal em sua candidatura, Valtenir disse que de qualquer forma, uma das opiniões, seja pró ou contra o impeachment será atendida. “Eu não tenho como verificar qual percentual que votou em mim e quer o impeachment e qual o percentual que votou em mim e não quer o impeachment”, se defendeu.
Veja entrevista na íntegra:
Alex 07/04/2016
Aproveitando. Aposente leve com você weligton Fagundes. e outros que estão naquele outdoor.carlos bezerra pois o povo hoje tem Internet TV rádio. E o povo brasileiro está calejado de vocês... Melhor mude para outro país.... chega já está bom o que vocês nunca fez
geovane teles 06/04/2016
Eu sempre votei no Valtenir por conhecer sua história de vida, mas se ele for contra o impedimento da Dilma, pode crer que nunca mais tera o meu voto de minha familia, amigos, e funcionários!
maria aparecida 06/04/2016
aff este cara só se elegia pela triste história que usava como bandeira, agora ele mostrou a cara....e vaiquebra-la;!!! Meu voto nem TO LOUCA
Juventino silva Galho 06/04/2016
Você Valtenir comoveu o povo de matogrosso com a sua história e foi eleito por vários mandatos e agora esta jogando tudo por agua abaixo, nós de Cuiabá e Interior nunca mais votaremos em você, talvez você ainda consiga meia dúzia de votos dos ptistas que estão destruindo o nosso Brasil. Não mande cabo eleitoral no meu bairro, hà, ainda é tempo de mudar!
thiago 06/04/2016
Nesse não voto nem pagando. Defender um governo corrupto que vem roubando todos nós? Tinha o voto de nossa família só que perdeu agora.
jack 05/04/2016
Nem volta pra Juscimeira ou vou mandar colocar mais uns oito quebra-molas lá pra te atrasar...
LUCIA 05/04/2016
NEM PARA PRESIDENTE DE BAIRRO O SENHOR SERVE MAIS! "PARABÉNS" POR SUAS PERFORMANCES POLÍTICAS, DEFENDENDO O INDEFENSÁVEL! CONCEITO SEU FOI ABAIXO DE ZERO, NOBRE DEPUTADO! NUNCA MAIS SE REERGUERÁ DIANTE DE SEUS ELEITORES MATO-GROSSENSES! AS PALAVRAS QUE SEUS ELEITORES TE DEDICAM: INDIGNAÇÃO! DECEPÇÃO! E... NOJO!
Zélia 05/04/2016
Assisti ao programa.. gostei da entrevista.. os caras enquadraram o deputado.. teve um que deu até de dedo na cara dele e perguntou se está preocupado com proprio rabo so..kkkkkkkkkkk eu queria perguntar isso. top demais
paulo 05/04/2016
É um zéruela mesmo.. volta pra jucimera sei mané
PEDRO ROCHA 05/04/2016
PERDEU MEU VOTO.. ESTÁ CONIVENTE COM ESSA CORJA QUE ESTÁ AI.. NÃO VOTARIA EM VC NEM PARA PRESIDENTE DE BAIRRO.. LASTIMA.. VERGONNHA DE VC DEPUTADOZINHO
Cuiabano 05/04/2016
Nobre deputado já fui um dos eleitores que ajudou o senhor a exercer esses mandatos. Sua ambição, falta de compromisso com os eleitores, e opiniões contrarias a da população como a respeito do "Impeachment" da presidente da Republica. Nos fazem concluir que o senhor não tem um compromisso de melhorar o Estado de Mato Grosso e o Brasil, mas sim o interesse de manter o Pais com essa inflação e roubalheira, além de atingir seus objetivos pessoais.
Cuiabano 05/04/2016
Nobre deputado já fui um dos eleitores que ajudou o senhor a exercer esses mandatos. Sua ambição, falta de compromisso com os eleitores, e opiniões contrarias a da população como a respeito do "Impeachment" da presidente da Republica. Nos fazem concluir que o senhor não tem um compromisso de melhorar o Estado de Mato Grosso e o Brasil, mas sim o interesse de manter o Pais com essa inflação e roubalheira, além de atingir seus objetivos pessoais.
Pedro Poconé 05/04/2016
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Perdeu o juízo mesmo esse dai xô mano!
13 comentários