facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2025
22 de Novembro de 2025

22 de Novembro de 2025, 17h:22 - A | A

POLÍTICA / ORDEM DE MORAES

Tarcísio diz que prisão de Bolsonaro é uma 'injustiça' e seguirá firme ao lado dele

O ex-presidente foi preso preventivamente neste sábado (22) por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

DO G1
O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas



O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou neste sábado (22) sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Polícia Federal. Ele disse que Bolsonaro é inocente e que seguirá firme ao lado dele. Acrescentou ainda que "tirar um homem de 70 anos da sua casa, desconsiderando seu grave estado de saúde" é "irresponsável".

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro foi levado por volta das 6h de sua casa para a Superintendência da PF em Brasília.

Abaixo, leia a íntegra da manifestação de Tarcísio:

 "Jair Bolsonaro tem enfrentado todos os ataques e todas as injustiças com a firmeza e a coragem de poucos. Tirar um homem de 70 anos da sua casa, desconsiderando seu grave estado de saúde e ignorando todos os apelos provenientes das mais diversas fontes, todos os laudos médicos e evidências, além de irresponsável, atenta contra o princípio da dignidade humana. Bolsonaro é inocente e o tempo mostrará. Seguimos firmes ao seu lado e lutaremos para que essa injustiça seja reparada o quanto antes".

 

Leia a matéria completa no G1.

Comente esta notícia