facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2025
22 de Novembro de 2025

22 de Novembro de 2025, 15h:09 - A | A

CIDADES / ALERTA DE TEMPESTADE

Chuva e temperaturas amenas marcam o fim de semana em Cuiabá; mínima de 24ºC

Chapada dos Guimarães também deve ter um fim de semana marcado por clima mais fresco.

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



Após dias seguidos de forte calor, o fim de semana deve trazer chuva e temperaturas mais amenas em Cuiabá, conforme dados do ClimaTempo.

Para hoje (22), a capital deve registrar mínima de 24°C e máxima de 29°C, com aumento das chances de chuva durante à tarde e à noite. Já no domingo (23), a probabilidade de precipitação permanece no mesmo patamar, com chuva prevista para manhã e tarde e variação térmica entre 24°C e 29°C.

Chapada dos Guimarães também deve ter um fim de semana marcado por clima mais fresco. Hoje, os termômetros oscilam entre 22°C e 28°C, com 84% de chance de chuva pela manhã. No domingo, a temperatura se mantém na mesma faixa, enquanto a probabilidade de chuva reduz para 79%.

LEIA MAIS: Forte chuva deixa ruas alagadas e causa transtornos em Sinop

Alerta da Defesa Civil

A Defesa Civil municipal emitiu para este sábado (22) um alerta de chuva moderada, com possibilidade de precipitações de até 30 milímetros por hora e ventos que podem variar entre 40 e 60 km/h em diferentes pontos de Cuiabá. O aviso, válido até o meio-dia, faz parte do monitoramento contínuo do órgão e reforça a necessidade de atenção em áreas propensas a alagamentos, queda de galhos e descargas elétricas.

Mesmo sendo o nível mais baixo entre os alertas utilizados pela Defesa Civil, o secretário-adjunto especial do órgão, coronel BM Alessandro Borges, afirma que a população deve manter a cautela. “Temos previsão de chuva de até 30 mm. É o menor alerta que temos. Mas sempre é bom ficar atentos, acompanhar em sua região e, qualquer coisa, ligar ao 193 ou 199”, orienta.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia