facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Novembro de 2016, 08h:40 - A | A

POLÍTICA / SUPOSTA DELAÇÃO DE NADAF

Taques nega ‘caixa 2’ e diz que acusação pode ter sido 'plantada' no jornal O Globo

O governador Pedro Taques (PSDB) negou as acusações feitas por publicação do colunista Lauro Jardim, no portal O Globo, o qual divulgou que em delação premiada o ex-secretário Pedro Nadaf teria dito que o tucano teria recebido R$ 2,5 milhões irregulares.

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O governador Pedro Taques (PSDB) sugeriu à imprensa, na tarde desta segunda-feira (21), que a nota publicada no site do jornal O Globo, na coluna de Lauro Jardim, teria sido 'plantada' para prejudicar sua imagem. O tucano negou que tenha recebido dinheiro de "caixa dois" que supostamente teria sido utilizado em sua campanha eleitoral ao governo do Estado em 2014, conforme a publicação nacional que afirmou que o ex-secretário da Casa Civil Pedro Nadaf teria feito delação premiada, na qual teria revelado a suposta irregularidade.

“Eu só tenho a verdade e as instituições e nada mais que isso. Eu não temo absolutamente nada porque eu não fiz nada de errado. Agora precisamos saber, se tem jabuti no pau é porque tem enchente, ou se é mão de gente”, declarou o governador.

Na publicação, o colunista diz que o Nadaf teria dito em delação que Taques teria recebido irregularmente R$ 2,5 milhões. O governo do Estado emitiu nota, afirmando que tudo seria mentira. Durante a solenidade de inauguração de uma unidade do Ciretran no Shopping de Várzea Grande, o governador disse que não teria nenhum envolvimento com esse tipo de situação.

“Eu só tenho a verdade e as instituições e nada mais que isso. Eu não temo absolutamente nada porque eu não fiz nada de errado. Agora precisamos saber, se tem jabuti no pau é porque tem enchente, ou se é mão de gente”, declarou o governador.

"Oficialmente, a delação de Pedro Nadaf ainda aguarda homologação da Procuradoria Geral da República e do Poder Judiciário, e corre em segredo de Justiça, o que dificulta esclarecimentos pontuais, uma vez que o governador não tem conhecimento do teor da referida delação”, diz trecho da nota.

Na nota, o chefe do Executivo esclarece que Nadaf é réu confesso e investigado nas operações Sodoma, Seven e Sodoma 2, por envolvimento em crimes de corrupção no governo de Silval Barbosa. Ele cita que tudo não passaria de uma tentativa “sórdida” de implicá-lo politicamente.

O governador disse também que a delação de Nadaf ainda necessitaria ser homologada pela Procuradoria Geral da República e do Poder Judiciário para poder ter validade, além de correr sob segredo de Justiça.

“Até onde se sabe, oficialmente, a delação de Pedro Nadaf ainda aguarda homologação da Procuradoria Geral da República e do Poder Judiciário, e corre em segredo de Justiça, o que dificulta esclarecimentos pontuais, uma vez que o governador não tem conhecimento do teor da referida delação”, diz trecho da nota.  

Taques afirma também que irá entrar com medidas judiciais para ter acesso à delação, cujo conteúdo 'vazou' para a imprensa com a citação de seu nome, fato que rendeu imagem negativa perante à sociedade.       

Confira a nota na íntegra:

Pedro Taques nunca teve militância ou qualquer outra relação política com Pedro Nadaf, que é réu confesso investigado nas operações Sodoma, Seven e Sodoma 2, por envolvimento em crimes de corrupção no governo Silval Barbosa. Portanto, a eventual citação do nome do governador, caso seja confirmada, não passa de uma tentativa sórdida de envolvimento de um adversário político em crimes que Pedro Taques sempre combateu, seja durante seus 15 anos de atuação no Ministério Público Federal, seja no exercício do mandato de Governador de Mato Grosso.

Até onde se sabe oficialmente, a delação de Pedro Nadaf ainda aguarda homologação da Procuradoria Geral da República e do Poder Judiciário, e corre em Segredo de Justiça, o que dificulta esclarecimentos pontuais, uma vez que o governador não tem conhecimento do teor da referida delação.

O governador antecipa que ingressará com medidas judiciais cabíveis para ter acesso ao teor da delação, uma vez que o documento vazou para a imprensa vinculando seu nome ao caso, causando prejuízos à sua imagem, mesmo sem ter nenhum envolvimento com os fatos narrados.

No que se refere à contabilidade da coligação “Coragem e Atitude para Mudar”, pela qual concorreu ao Governo nas eleições de 2014, o governador reitera que sua prestação de contas foi devidamente apreciada e aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), sem nenhuma ressalva, o que demonstra a correção e a legalidade da sua conduta e de sua coligação.

Por fim, o governador condena com veemência a tentativa de agentes políticos ligados ao governo anterior e seus desmandos de envolvê-lo em práticas que sempre combateu ou de fazerem exploração política de uma acusação infundada, descabida e criminosa, e reafirma seu compromisso de continuar realizando um governo popular, transformador, responsável e de combate firme e determinado às práticas da improbidade e da corrupção, que tantos prejuízos já causaram ao Brasil e a Mato Grosso, e pede que as autoridades do Ministério Público e Judiciário apurem com rigor e agilidade a referida delação, para que não pairem dúvidas sobre a verdade, por entender que ninguém está acima da lei.

Comente esta notícia

Natascha Lopes 22/11/2016

kkkkkk...provando do próprio veneno!!!!!Calma Pedrinho, isso é só o começo, muitas falcatruas de Vossa Excelência ainda vai explodir por ai. Achou muito bom ser pedra,né? agora que é vidraça aguenta...Ainda mais se tiver as mãos sujas com a corrupção, kkkkk, vai faer companhia para o Silval, kkkkkk

positivo
0
negativo
0

Einstein Mobral Ignóbil 22/11/2016

HUuummmmmmmm, do que é feito a sua Pedrinho?

positivo
0
negativo
0

Patricia Guiller 22/11/2016

Esse não engana mais ninguém. Acha que o povo é burro.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1