RepórterMT

Em entrevista exclusiva ao RepórterMT o candidato chegou até mesmo a elogiar algumas unidades geridas pelas OSS’s.
MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Após os ataques de sua oposição que, mesmo fazendo parte da base governista, aproveita o fato da Secretaria de Saúde ser gerida pelo PP, partido de seu vice-governador Carlos Fávaro, o candidato a governador Pedro Taques (PDT), resolveu não criticar o sistema de gerenciamento implantado no estado, que coloca as Organizações Sociais de Saúde, à frente de unidades regionais.
Em entrevista exclusiva ao RepórterMT, o candidato chegou até mesmo a elogiar algumas unidades geridas pelas OS’s, mas frisou que defende que as mesmas voltem a serem gerenciadas pelo Estado.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
“Eu recebi elogios da OSS de Rondonópolis, que administrou o hospital regional de lá, a OSS chamada Santo Antônio que administrou o hospital de Sinop. Agora, existem críticas muito fortes feitas pelo Tribunal de Contas à OSS de Colíder, à OSS que administra o Hospital Metropolitano de Várzea Grande e também à Farmácia de Alto Custo. Essas OSS’s que administram esses hospitais, segundo o Tribunal de Contas não passa de uma picaretagem, mas eu por conceito, por conteúdo, eu defendo a reestatização do SUS (...) para que o Estado possa desenvolver as suas atribuições conforme determina a constituição”, declarou.
Sobre o desenvolvimento de seu plano de governo na área da saúde, Taques ressalta que pretende beneficiar a capital Cuiabá com um a construção de um hospital público estadual, além de cooperar para a concretização do novo pronto socorro.
“Nós temos nos nossos compromissos a construção de um novo e único hospital público em Cuiabá, que é uma das poucas capitais que não possuem hospital público. Nós construiremos aqui um hospital público para mais de 350 leitos e nós ajudaremos o Mauro Mendes [prefeito de Cuiabá] a construir o Pronto-Socorro de Cuiabá, que atende não só o município, mas todo o estado”, destaca.
Ainda em suas propostas de saúde, o candidato ressalta que pretende fortalecer o atendimento no interior com foco nas unidades regionais.
“Esse fortalecimento dos hospitais regionais ele passa necessariamente pela construção de outros hospitais regionais e o fortalecimento dos consórcios intermunicipais”, frisou.
VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA















Jacyara 14/08/2014
TAQUES, tenta mudar a verdade. DR.KAMIL FARES, do PDT aposta de Taques e Mauro Mendes, foi simplesmente um desastre e nada fez- não por vontade politica, porem por incapacidade - e então RESOLVERAM colocar um bode expiatório para tampar o fracasso. E o novo secretário não recebeu ajuda financeira e continuo um caos melhorado. Depois tentaram botar o PSD- na figura de um vereador para servir de bode expiatório. Não deu certo.
Andreaa 14/08/2014
PARABÉNS TAQUES, UM BOM POLITICO MOSTRA AS PROPOSTAS E NÃO FICA BAIXANDO O NÍVEL E ATACANDO ADVERSÁRIOS, AS PESSOAS ESTÃO MAIS CULTAS E NÃO SÃO ADEPTAS DE BAIXARIAS. EU VOU DE TAXI, POIS DE VLT TA COMPLICADO! ABRAÇOS PARABÉNS PELA ATITUDE.
Raquel 14/08/2014
Ele deve estar se doendo por isso, não criticou, mas tem vontade é o pior de não dizer, antes falar. seja honesto... penso eu na luta que muvuca vive que não se cala.. e fala mesmo...e Taques cada dia mais esta sem credibilidade pra mim..sou mais muvuca
3 comentários