facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

27 de Julho de 2016, 10h:10 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2016

Taques 'barra' apoio de Fávaro a Emanuel Pinheiro e fecha com Mauro Mendes

O governador disse que também ficou definido o nome do PSDB que irá ocupar o cargo de vice na chapa de Mauro Mendes.

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), conseguiu reverter a ida do partido comandado pelo vice-governador Carlos Fávaro, o PSD, para um possível apoio à candidatura de Emanuel Pinheiro (PMDB). O peemedebista esteve reunido no final da semana passada com Fávaro para “amarrar” o apoio do PSD, que é uma das siglas base do grupo político liderado pelo governador e que também tem o PSB do prefeito da capital, Mauro Mendes. Na oportunidade, Pinheiro chegou a oferecer a vaga de vice para o PSD, no sentido de conseguir fechar o apoio.

“Nós tivemos um almoço onde eu convidei lideranças do PSD, PSDB, PSB, entre outros. Nós conversamos com Fávaro e ele garantiu que irá trabalhar para que o PSD esteja junto conosco aqui em Cuiabá também”, disse o governador em entrevista, durante a entrega de viaturas para a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

"Nós conversamos com Fávaro e ele garantiu que irá trabalhar para que o PSD esteja junto conosco aqui em Cuiabá também”, disse o governador.

A manobra de Taques foi para evitar que Pinheiro conseguisse concretizar o apoio do PSD, já que a legenda faz parte do grupo dos tucanos que pretendem apoiar o candidato natural à reeleição em Cuiabá, o prefeito Mauro Mendes. Pinheiro, que recentemente ganhou os holofotes defendendo o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos na Assembleia Legislativa, busca fechar com o máximo de partidos para poder disputar a eleição municipal em outubro.

No encontro do governador com as lideranças, também ficou definido o nome do PSDB que irá ocupar o cargo de vice na chapa de Mauro Mendes. O governador não revelou quem seria, mas garantiu que nesta semana um dos nomes, de uma lista de possibilidades que foi feita, será divulgado pelo PSDB.   

Comente esta notícia