Cuiabá, 27 de Novembro de 2022
logo

15 de Novembro de 2016, 10h:28 - A | A

POLÍTICA / EFEITO DESGASTE

Taques admite necessidade de trabalho para viabilizar reeleição em 2018

Declaração foi resposta ao ministro Blairo Maggi (PP), que disse que se Taques não der uma guinada na administração pública, ele pode fazer com que outros nomes com chances reais de vitória apareçam em 2018.

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O governador Pedro Taques (PSDB) reconheceu que precisa “trabalhar muito” nesses dois anos que restam de seu mandato para viabilizar um possível projeto de reeleição para 2018. Sua declaração ocorreu em resposta ao que foi dito recentemente pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), sobre a possibilidade de os problemas enfrentados pelo tucano na administração pública inviabilizarem o possível projeto, fato que poderia facilitar para um novo nome concorrer ao cargo, com chances reais de vitória nas urnas.

Na noite desta segunda-feira (14), após a solenidade de assinatura de termos de compromissos sobre a hidrovia Paraná/Paraguai, que contou com a participação do ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), Taques ressaltou que respeita a opinião de Maggi, mas que nesse momento trabalha com outras frentes. “Eu respeito a opinião do ex-governador, mas não estou pensando nas próximas eleições”, se limitou a dizer.

“Eu respeito a opinião do ex-governador, mas não estou pensando nas próximas eleições”, se limitou a dizer.

Na oportunidade em que Maggi comentou sobre o a atuação de Taques frente ao comando do Executivo estadual, o nome do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) foi citado como uma possível via, já que o socialista deixa o comando da capital com um índice de aprovação de mais de 70%.

“Se chegar ao final de seu mandato com as mesmas dificuldades que hoje se apresentam no Estado, cuja responsabilidade são de parte da administração pública e parte da situação econômica que enfrenta o país, certamente não só Mendes, mas outros vão querer disputar”, frisou Maggi na ocasião.

MIGRAÇÃO PARA O PP

O presidente regional do Partido Progressista (PP), deputado federal Ezequiel Fonseca, disse à

“As conversas com Mauro estão um pouco melhor. Ele pode [migrar para outro partido]. Estamos discutindo olhando lá na frente, na construção de um projeto".

reportagem que já estão avançadas as conversas com o prefeito Mauro Mendes sobre uma possível migração para a legenda, assim que terminar seu mandato.

Fonseca deu a entender que as articulações já estão sendo feitas no sentido de Mendes disputar um cargo eletivo em 2018 pela legenda. Segundo Ezequiel, não existe qualquer descontentamento do gestor municipal com sua atual sigla, porém o “projeto é olhar lá na frente”.

“As conversas com Mauro estão um pouco melhor. Ele pode [migrar para outro partido]. Estamos discutindo olhando lá na frente, na construção de um projeto. Existe um alinhamento que poderá vir a acontecer. Não é só uma pedra do xadrez, mas sim outras pedras que precisam mexer”, argumentou. 

Comente esta notícia

JULIANO 16/11/2016

Funcionario publico o bobo ou se acha demais pra acha que so eles votam aqui no mt para de reclama e vai trabalha tem gente e situacao pior que vcs

Luiz Almeida 16/11/2016

Aqui o senhor governador, aproveite bem que esta é a primeira e ultima vez, esse erro nunca mais iremos cometer, tenha certeza disso.

Marco Aurélio 16/11/2016

PEDRO TAQUES .... Conseguiu ser o pior governador de Mato Grosso!!!!

por Esperança 16/11/2016

Temos a esperança que ele voltará para Brasilia, pois por Mato Grosso não conseguirá as releições, visto que prejudicou muita gente, muitos servidores, muitos professores; Quem semeia amor colhe amor, quem semeia contenda colhe contenda, quem semeia raiva colhe ódio. É bom semear o bem para colher o bem e lembrar que Deus é bom!

Marco Aurélio 16/11/2016

Com certeza... Espero que sinceramente não nos esqueçamos de Pedro taques em 2018...e vamos dar a resposta que ele merece.. Nas urnas...

jose francisco 16/11/2016

"!!!Neste estado o SR. não ganha mais nem pra Presidente de bairro...nem pra sindico de prédio do residencial São Carlos!!!" Aprenda a respeitar pessoas e aprenda trabalhar como Politico...quem sabe numa outra encarnação vc obtenha exito!!!"

Sandrinha 16/11/2016

É bom que não sonhe com esta possibilidade pois não ganha nem pra síndico de prédio! Servidores tem parentes e amigos.. O comércio está quebrado com a queda dos salários dos servidores...MT nunca esteve tão mal administrado....Virou cabide de empregos!

Inhanna 15/11/2016

será uma lavada o troco que daremos RGA , Urv, e estabilizado qto mais tira menos chance é porque não rever os benefícios e leniencia como perdão da Unimed

Willian 15/11/2016

Parece piada. Agora que ele acordou para a realidade. Infelizmente, tarde demais.

9 comentários

1 de 1