facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

28 de Dezembro de 2011, 09h:19 - A | A

POLÍTICA / AEROPORTO MARECHAL RONDON

Silval assina convênio com Infraero para reforma completa

DA REDAÇÃO



Até o próximo dia 10 de janeiro a Secretaria de Estado das Cidades (Secid) deve dar início ao processo licitatório para a construção do prédio administrativo e autorização para as demolições necessárias no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Na manhã desta terça-feira (27.12), o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, assinaram um Termo de Convênio para a realização da primeira etapa da obra definitiva do aeroporto. 


Esta primeira etapa da segunda fase das obras de reforma e ampliação do aeroporto da capital mato-grossense, que tiveram início com a construção do Módulo Operacional Provisório (MOP), conta com investimento de R$ 6,21 milhões da Infraero para realização das obras e a fiscalização dos serviços, enquanto o Governo do Mato Grosso realizará a licitação e contratação das obras, além de participar da fiscalização dos serviços. 


Conforme o secretário-extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes de Mato Grosso, Francisco Vuolo, esta parceria entre Governo do Estado e Infraero é importante para a celeridade da obra que é uma entre as dezenas de obras realizadas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária. Mas, como Vuolo comentou o governador irá solicitar à Infraero que execute as obras em turnos alternados para concluírem antes de dezembro de 2013. 


O governador assinalou que o Estado passa por momentos de transformações econômicas e esta obra é um instrumento necessário dentro deste cenário de desenvolvimento. “Se pudermos antecipar será importante para este momento de desenvolvimento de Mato Grosso", completou Silval Barbosa ao destacar que isso demonstra que o cronograma das obras para a Copa do Mundo de 2014 está sendo cumprido dentro da matriz de responsabilidade. 


2ª Etapa 


Ainda para o mês de fevereiro está prevista a segunda etapa da segunda fase das obras definitivas, quando outro Termo de Convênio será assinado para a reforma e ampliação do terminal de passageiros e estacionamento público e obras complementares. 


As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deverão estar prontas até dezembro de 2013, ao custo de R$ 82 milhões. A meta é que, ao final da expansão, a área do terminal passe de 3.354m² para 7.740m², e a capacidade aumente de 1,9 para 5,7 milhões de passageiros ao ano.


Com Assessoria de Imprensa/Infraero

Comente esta notícia