ABDALLA ZAROUR
PALÁCIO PAIAGUÁS
O governador Silval Barbosa (PMDB) disse que o seu sucessor tem a obrigação de concluir as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), já que o VLT não deverá estar pronto dentro da sua gestão. Perguntado sobre a possibilidade de Pedro Taques (PDT), candidato ao governo, inaugurar a obra, Silval foi enfático: não só o Pedro Taques, mas pode ser o Lúdio (PT), o Riva (PSD), ou podem ser outros", observou.
A afirmação foi feita nesta terça-feira (15), no Palácio Paiaguás, em coletiva de imprensa durante assinatura de termo de cessão de uma área do Estado ao munícipio para a construção do Parque das Águas, no entorno da Lagoa do CPA, próximo da Assembleia Legislativa.
“É obrigação de quem ganhar a sucessão. Porque é um projeto definido, um projeto de transporte público pra cidade e um projeto que tem orçamento definido. Certamente, quem for meu sucessor vai ter que concluir, vai ter o prazer de concluir a melhor obra de mobilidade”, comentou.
Silval, que sempre disse que concluiria as obras do VLT no prazo combinado com o Consórcio, admitiu que elas fugiram do seu controle e isso foi um dos motivos que atrasaram a sua conclusão dentro do seu mandato.
Segundo o último relatório apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado, o VLT só deve ficar pronto em agosto de 2015. As obras também foram criticadas por causas dos problemas que foram encontrados, como fissuras nos trilhos (leia mais aqui). O VLT é obra da Copa mais cara e está orçada em R$ 1, 47 bilhão.
TV REPÓRTERMT
VICTOR HUGO 17/07/2014
Belo exemplo de Gestão..."Silval, que sempre disse que concluiria as obras do VLT no prazo combinado com o Consórcio, admitiu que elas fugiram do seu controle e isso foi um dos motivos que atrasaram a sua conclusão dentro do seu mandato". Não precisa dizer mais nada...fracasso.
1 comentários