DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, a secretária de saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, apontou que muitos desafios enfrentados hoje pela gestão do prefeito Abilio Brunini vêm desde o período da intervenção, quando atuou como interventora da Saúde de Cuiabá, substituindo a gestão do então prefeito Emanuel Pinheiro na pasta, no ano de 2023, conforme determinação judicial.
Na ocasião, comentou Carmona, a prefeitura estava devendo muitos fornecedores, determinados serviços suspensos e outros em risco de serem interrompidos.
"Conseguimos organizar, mas no entanto no ano de 2024, houve a descontinuidade de todas essas ações, tanto que não houve o cumprimento do TAC, o percentual alcançado, a performance era muito ruim". pontuou.
A secretária comentou que a atual gestão tem enfrentado dificuldades.
"Os prestadores querendo receber, que é direito de todos, tem um passivo muito alto e de tempo, e isso acaba impactando, foi o que aconteceu na gestão com o pregão que foi efetuado este ano para compra de medicamentos e insumos, as empresas aderiram, algumas empresas assinaram o contrato, mas na hora de fazer a entrega do medicamento, condicionaram o pagamento aos débitos anteriores, isso impactou muito a gestão atual", relatou.
Veja vídeo
Veja íntegra