facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Setembro de 2025
11 de Setembro de 2025

04 de Junho de 2013, 13h:48 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE DOENTE

Servidores acusam Nadaf de "blindar" Mauri em troca de favores

Uma sobrinha de Nadaf foi nomeada por Mauri como Médica Reguladora do SUS

ANA ADÉLIA JÁCOMO



Servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES) denunciaram  nesta terça-feira (4) ao RepórterMT que o secretário titular da pasta, Mauri Rodrigues, estaria favorecendo alguns deputados estaduais, bem como, o secretário-chefe da Casa Civil,  Pedro Nadaf. Um exemplo da suposta  “troca de favores” seria a nomeação de Karine N. de Melo Scheline,  como Médica Reguladora do Sus. Ela é sobrinha de Nadaf e, por isso caracterizaria, nepotismo cruzado.


Outro cargo supostamente direcionado seria o de Marcelo de Alécio Costa, o Marcelo do Postão. Este teria sido indicado pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR) para assumir a assessoria especial de gabinete. Marcelo foi candidato a vereador derrotado no último pleito, em Várzea Grande, pelo Partido Republicano Progressista (PRP).


Há ainda a nomeação de Vanessa Karla da Silva como assistente técnica, nível DGA 8. Servidores afirmam que ela é irmã de uma editora de política de um grande jornal de circulação estadual. Ela também seria indicação de Nadaf.

“O Mauri demitiu 15 pessoas, todos da área de licitação. Os demitidos estão sendo substituídos por indicações do Nadaf e de alguns deputados que querem sitiar a Saúde de Mato Grosso. Estão usando a pasta para interesses próprios. O Mauri, como busca novos aliados políticos, tem feito esse tipo de favor. É só prestar atenção em quem defende o Mauri”, disse o grupo.

Recentemente 16 deputados estaduais, inclusive Antônio Azambuja (PP), entregaram ao governador Silval Barbosa (PMDB) um ofício requerendo a substituição de Mauri. A alegação é de que o secretário não atende os parlamentares, sequer cumpre expediente na pasta e não dominaria a legislação de Saúde. Ainda haveria uma forte insatisfação nos corredores da secretaria por conta do trabalho de Mauri, considerado pífio pela falta de medicamentos na Farmácia de Alto Custo e dívidas com os fornecedores.


OUTRO LADO


Nadaf afirmou que não tem nada a declarar sobre as nomeações e negou que tenha participação nas exonerações feitas pelo secretário de Saúde. Ele afirmou que o governador está avaliando o pedido do Partido Progressista sobre a troca de Mauri e apontou para melhorias na pasta.


“Eu acho que não tem motivos para essa denúncia. Nada a declarar. As poucas mudanças foram feitas pelo secretário. Não foi nomeado ninguém a meu pedido. O Mauri praticamente pagou todos os restos que ficaram. Fez os repasses às prefeituras que estavam em atraso há um ano, renegociou a dívida com os OSS, colocou em dia os repasses para os hospitais. O governador só pediu que eu acompanhasse essa questão do abastecimento dos medicamentos e dos atendimentos dos hospitais”, disse Nadaf.


O deputado estadual Antônio Azambuja disse que não recebeu qualquer denúncia formal sobre as supostas irregularidades. Ele disse que a legenda ainda aguarda uma resposta do governador sobre a troca de Mauri. A expectativa é que na próxima semana Silval anuncie sua decisão.


“Eu não tenho conhecimento dessas declarações de favorecimento na secretaria. O governador pediu um prazo de uma semana para conversarmos. Não gosto que as pessoas pensem que somos bobos. Queremos respeito. Não estamos ‘forçando a barra’, conversamos claramente com o governador e cabe a todos os partidos terem esse direito de indicar um secretário”, disse o progressista.

Emanuel Pinheiro não atendeu e não retornou às ligações. 


Confira as nomeações publicadas no Diário Oficial de Mato Grosso:



 

Comente esta notícia

Rosalvo 05/06/2013

Olha gente, tem bastante pessoas da família Nadaf competentes, servidores concursados, doutores de doutorado mesmo... é bom a sociedade não incomodar com o sobrenome. Pedro é apenas um dos bons, vai aparecer mais pessoas tão boas quanto ele...

positivo
0
negativo
0

Pablo Reis 05/06/2013

caiu a mascara do Nadaf.Nepotismo é crime ou enrriquecimento familiar as custas do erário público.

positivo
0
negativo
0

xomano 05/06/2013

E no mínimo essa ai de BAIXO é uma das apadrinhadas DEMETIDAS...EXONERADAS.....KKKKKK

positivo
0
negativo
0

Dulcineia Campos 05/06/2013

Hoje a minha filha completa tres meses sem medicamento para o rim nem a justiça este secretário atende, ele está acima de tudo.Hoje ela está internado porque este secretário não compra o medicamento dela que é um direito da minha filha.saúde tem que dar o cidadão que paga impostos.Nem a justiça faz nada ou não pode com este secretario.

positivo
0
negativo
0

Carol 04/06/2013

No minimo esse ai de cima e o Roni, pau mandado do secretário que atraves de um ato pensa que é alguem dentro da secretaria, cresça e apareça. Volta pro mar oferenda...

positivo
0
negativo
0

Xomano 04/06/2013

Servidores?!....servidores demitidos, apadrinhados do PP...Mauri ta dando outra cara para a SES

positivo
0
negativo
0

Elias 04/06/2013

Esses servidores da Saúde precisam é trabalhar. Estão querendo "queimar" o Secretário porque ele está tentando fazer com que eles trabalhem de verdade. Ganham uma fortuna e não dão resultado algum para a população. Qualquer Secretário que entra lá e tenta fazer algo eles "queimam". A Saúde de MT é "inadministrável" com essa "corja" lá dentro.

positivo
0
negativo
0

7 comentários