facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

28 de Novembro de 2016, 17h:35 - A | A

POLÍTICA / STAFF DO ALENCASTRO

Presidente do Crea vai comandar a Secretaria de Meio Ambiente em Cuiabá

Emanuel Pinheiro justificou o convite dizendo que Juares Samaniego é "um técnico renomado, com grande e apurado perfil político e com uma grande visão política”.

DA REDAÇÃO



O presidente do Conselho Regional de Enganheria e Arquitetura (crea), engenheiro civil Juares Samaniego, é o primeiro nome do staff do prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB).

 

Ele vai comandar a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

 

O anúncio foi feito durante encontro das principais lideranças do PMDB mato-grossense, na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (28).

 

Do encontro participaram o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra, o deputado federal Valtenir Pereira, os deputados estaduais Romoaldo Júnior e Janaina Riva, entre outros. 

 

Emanuel Pinheiro justificou o convite dizendo que Juares Samaniego é "um técnico renomado, com grande e apurado perfil político e com uma grande visão política”.

 

O prefeito eleito observou que, na sua futura gestão, a proposta é no sentido de que a Secretaria de Meio Ambiente promova promover uma política de desenvolvimento urbano mais “ousada” na Capital.

 

“Ele vai nos ajudar nessa política que nos comprometemos na campanha eleitoral, no sentido de fazer um desenvolvimento sustentável, mas destravando a cidade, abrindo a Prefeitura ao setor produtivo bem intencionado e que quer gerar emprego e renda”, afirmou.

 

“A ideia é facilitar e permitir um ambiente de negócios na Capital com uma política de desenvolvimento urbano mais ousada, entretanto respeitando as leis e as normas vigentes”, completou.  

 

Ele também disse que a escolha de Juares Samaniego é de caráter pessoal.

 

Formado pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), Samaniego atua há 27 anos em Mato Grosso.

 

Antes de presidir o Crea – reeleito para um segundo mandato no ano passado -, ele foi conselheiro titular por dois mandatos (2005-2007 e 2008-2010) da Câmara Especializada de Engenharia Civil da autarquia.

 

Também exerceu diversos cargos dentro do conselho, entre eles de vice-presidente, diretor financeiro e coordenador da Câmara de Engenharia Civil.

Comente esta notícia