NOELMA OLIVEIRA
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Zeca Viana (PDT) ameaça recorrer à Justiça para forçar o governo de Mato Grosso repassar os recursos relacionados às emendas impositivas para os parlamentares de oposição.
"Como o próprio nome já diz a emenda é impositiva e não é privilégio", afirma Viana. Para ele, com esta atitude, o governo mostra que é vingativo.
Cada parlamentar tem direito a R$ 4,8 milhões de emendas impositivas. O governador Pedro Taques (PSDB) começou a pagar na terça-feira (21) metade deste valor. O restante só será repassado quando melhorar as financas do Estado.
Contudo, o governo não liberou os recursos para os três deputados de oposição, além de Viana, Emanuel Pinheiro e Janaína Riva, os dois do PMDB.
"Como o próprio nome já diz a emenda é impositiva e não é privilégio", afirma Viana. Para ele, com esta atitude, o governo mostra que é vingativo.
Viana acrescentou que ainda vai se reunir com Janaína e Emanuel para analisar outras medidas contra o governo.
“Isso só gera desgaste para ele (governador). A emenda não é para o deputado. Ele acha que é professor de Deus e está cada vez mais desgastado”.
Segundo Zeca, as suas emendas foram destinadas para vários municípios, independente da coloração partidária do prefeito.
Conforme o deputado, as emendas estão documentadas, com certidões, faltando apenas a liberação. Ele acrescentou que o líder do governo, Wilson Santos (PSDB), não deu qualquer explicação.
Os três deputados têm reiterado várias cobranças contra o governo. Eles também são os principais representantes dos servidores públicos estaduais que estão em greve e reivindicam 11,28% de reposição salarial.
Ely 24/06/2016
Deputados não acreditem em mentiras, essa gestão que ai está já provou além da incompetência, interesses próprios, compactuação com coisas erradas, entre outros. Hoje vinga não dos deputados contrários à sua injustiça e tirania, mas contra aqueles que lhe deram o crédito do voto. No entanto tenho pena desses Taques a hora que Deus pesar a mão sobre eles, serão esmagados pela justiça divina.
popular mt 23/06/2016
parabens governador assim msm que faz politica.esses deputados qando apoiava o sival nao viram que estavam jogando o estado no buraco agora querem vir fazer politicagem em cima do nobre governandor!!!parabens nao baixa a guarda pra esses msm que viram o sival mamar no estado
alexandre 23/06/2016
Estado Absolutista a serviço do Agronegócio, não foi pra isso que lutamos por democracia, tem motivos técnicos pra pedir o impeachment do Taxis, conversem com a seplan, ele cometeu os mesmos erros da dilma...
jorge 23/06/2016
deputado tem uma matéria em outro jornal que fala de conversa de campanha. DIANTE DESSES DESCUMPRIMENTO DE LEIS AINDA NÃO PODE PEDIR PARA ELE SAIR.PEDE PRA SAIR PEDE PRA SAIR.
4 comentários