KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O governador e candidato à reeleição Otaviano Pivetta (Republicanos) destacou o apoio recebido de lideranças da direita em Rondonópolis, base política do adversário Wellington Fagundes (PL), e afirmou que pessoas que conhecem o senador evitam apoiá-lo. Em entrevista nesta quinta-feira (1º), Pivetta citou a participação de integrantes do próprio PL em sua caminhada e disparou críticas ao concorrente.
“Onde ele é conhecido, as pessoas têm medo dele”, afirmou, em referência a Wellington. Na sequência, o governador atribuiu as adesões ao seu palanque à resistência dessas lideranças ao candidato do PL.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
“As pessoas que têm responsabilidade, têm boa intenção, fogem dele, não querem nem conversar com ele. É isso que eu ouço por onde eu vou”, declarou.
Pivetta esteve em Rondonópolis na quarta-feira (30), quando participou de uma caminhada com o prefeito Cláudio Ferreira, o candidato ao Senado José Medeiros e o empresário Odílio Balbinotti, candidato à primeira suplência de Medeiros. Os três são filiados ao PL, partido que tem Wellington como candidato ao Governo de Mato Grosso.
Ao comentar a agenda, o governador ressaltou que o apoio foi acompanhado da participação das lideranças na mobilização. “Eu recebi lá o apoio, não só apoio, a presença, a vibração de toda a direita de lá”, disse.
Pivetta destacou especialmente Balbinotti, coordenador da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL) em Mato Grosso. O empresário já havia organizado encontros para arrecadar recursos e articular a candidatura do filho do ex-presidente no Estado, conforme noticiado pelo RepórterMT.
“Inclusive o coordenador do Flávio Bolsonaro no Mato Grosso, Odílio Balbinotti, esteve na minha caminhada junto, nos apoiando”, afirmou o governador.
As declarações ocorreram ao responder sobre os ataques dos adversários nos debates. Pivetta disse perceber uma atuação conjunta para atingir sua imagem e usou a recepção em Rondonópolis como argumento contra Wellington, na reta final da disputa.
Durante a agenda no município, Cláudio Ferreira defendeu a continuidade da gestão estadual e declarou que trabalha pelas candidaturas de Pivetta, Mauro Mendes ao Senado e Flávio Bolsonaro à Presidência. “Ninguém está atrás de politicagem e promessas. Precisamos de resultado e Mato Grosso merece isso”, afirmou o prefeito.
Balbinotti também elogiou as parcerias entre o Estado e Rondonópolis e disse que Pivetta e Mauro promoveram uma “grande revolução” na cidade. Já Medeiros vinculou sua candidatura à do governador ao classificar o ato como a “Caminhada de Pivetta, Zé Medeiros”.
Veja vídeo:











