facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

14 de Novembro de 2013, 10h:49 - A | A

POLÍTICA / MAL ESTAR

Pinheiro, Luecy e Dilemário já pedem \'cabeça\' de Rodrigão

Dilemário Alencar (PTB), Júlio Pinheiro (PTB) e Lueci Ramos (PSDB), criticaram a nomeação de Rodrigo Rodrigues

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



Vereadores pediram na sessão de hoje (14) que nomeação de Rodrigo Rodrigues, como secretário de Comunicação Social, seja revista pelo presidente da Câmara Municipal, João Emanuel (PSD). Toda a polêmica iniciou quando o ex-presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), retirou sua vista diante da nomeação do novo secretário. “Quero retirar meu endosso à indicação dessa pessoa. Quando eu era presidente, não ficava olhando no retrovisor e culpando gestões passadas. Quero a demissão desse cidadão sob pena de romper nossos acordos feitos nos últimos dias”, disse o parlamentar.

Júlio Pinheiro se referia a uma entrevista concedida por Rodrigues para o jornal Folha do Estado, onde o secretário avaliou que a culpa pela crise enfrentada pelo Legislativo é reflexo da má gestão do petebista, que foi presidente da Casa na legislatura anterior. A vereadora Lueci Ramos (PSDB) também pediu explicações ao secretário.

O pedido de exoneração foi apoiado também pelo vereador Dilemário Alencar (PTB). “Temos que rever essa nomeação. Um secretário de Comunicação deve manter a união dos vereadores e não o contrário”, disse Dilemário. O novo secretário é ‘inimigo’ declarado do prefeito Mauro Mendes (PSB) que tem maioria hoje na câmara.

Diante da ‘pressão’ exercida pelos vereadores, o presidente da Casa, João Emanuel, garantiu que a nomeação será revista.

Rodrigo Rodrigues foi apontado como possível sucessor de Aparecido Alves na Secretaria-Geral da Câmara, mas após um acordo entre os vereadores João Emanuel e Clovito Hugueney (Solidariedade), ficou definido o cargo de secretário de Comunicação a ser assumido por Rodrigo.

Rodrigues assumiu a pasta após a exoneração de Luiz Acosta, o Luizão, que foi remanejado para o cargo de coordenador de comunicação e lotado na Presidência da Câmara.

Ignorando a atual crise financeira vivida pela Câmara Municipal de Vereadores, Rodrigo Rodrigues afirmou à alguns veículos de comunicação que a principal meta diante da secretaria é recontratar os seis servidores que foram exonerados, para dar continuidade ao trabalho de Acosta.

 

 

 

Comente esta notícia

Lorenna Cruz 15/11/2013

Bom dia..... Gostaria que o site pedisse informações à câmara de Cuiabá sobre a decisão de nomear como secretário de comunicação uma pessoa que só concluiu o ensino fundamental e parou de estudar no primeiro ano do ensino médio.Por acaso a vaga não é para quem tem ensino superior? Se duvidam,peçam a documentação de escolaridade do senhor Rodrigo Rodrigues. Ele fez o curso de piloto mas não pode renovar o brevê por causa da baixa escolaridade, não ter sequer o ensino médio. Se estiver pilotando é de forma pirata. Parece que nada disso interessa para o presidente da Câmara, João Emanuel, aliás aquilo ali está cada vez pior e se fosse fechada não faria falta nenhuma para a sociedade. Obrigado.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1