MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O deputado Emanuel Pinheiro (PR), que apesar de ser do mesmo partido do deputado Mauro Savi (PR), já declarou que não votaria no colega, que há tempos vem articulando para assumir a presidência da Assembleia legislativa no próximo biênio, aproveitou sua entrevista ao programa Conexão Poder, no último domingo (30) para defender seu projeto de lei que visa o fim da reeleição dos membros da Mesa Diretora e a redução do mandato da mesma de dois para apenas um ano.
Aproveitando a ‘deixa’ de sua proposta, Pinheiro ainda comparou o fim do mandato do deputado José Riva (PSD), que há 20 anos vem se alternando nas funções de presidente ou primeiro secretário do Legislativo Estadual, ao fim do império Romano, quando questionado se caso essa discussão ‘caberia’ caso Riva continuasse na Assembleia.
"Isso tinha que acabar. O Império Romano acabou com 700 anos, a revolução com 21 anos, então tudo se acaba"..
“Não caberia mais o Riva. Ele já teve todas as chances de exercer sua liderança no Parlamento, ao ponto se criar uma ‘era’, são 20 anos. Então isso tinha que acabar. O Império Romano acabou com 700 anos, a revolução com 21 anos, então tudo se acaba. É o momento de renovação”, frisou.
Sobre sua declaração de que seria contrário à eleição de Mauro Savi, que não tem o apoio da maioria dos co partidários do Parlamento, Pinheiro afirmou que a questão não é pessoal e sim de um conceito de alternância.
Conexão Poder

Pinheiro fez declarações ao Conexão Poder, da TV Pantanal
Pinheiro defendeu que sua proposta seria uma forma de beneficiar todos os 24 deputados.
“Todos somos iguais em representatividade política partidária. Não importa quantos votos tiveram cada um [deputado]. Então não é correto que fique nas mãos dos mesmos o tempo inteiro. São só quatro anos e ali é muito rápido, é muito pouco tempo e todos têm o desejo de deixar marcada a sua história, dar sua contribuição para o Parlamento”, argumentou.
O deputado também rebateu as argumentações de que apenas um ano de mandato, como prevê a proposta seria insuficiente.
"Tem que quebrar essa história de que é muito pouco. Nós não vamos construir escola. Não vamos construir posto de saúde".
“O Legislativo tem que quebrar essa história de que é muito pouco. Nós não vamos construir escola. Não vamos construir posto de saúde, hospital, então ali temos que ter o dinamismo da representatividade política da alternância de poder”, defendeu.
Mesmo com a redução proposta o parlamentar prevê que em quatro anos de mandato na Assembleia Legislativa, o deputado prevê que sem reeleição da Mesa, todos os 24 deputados podem fazer parte da direção da Casa.
A eleição da Mesa diretora da Assembleia para o biênio 2015/2016 ocorre no dia 1 de fevereiro.
JOSÊ ILIO 06/12/2014
Deputado fanfarrao.. pediu bença pro riva a vida td na assembleia.. insignificante esse deputado aposentado como mostrou o conexao.. adorei a porrada.. vergonha um cara q ficou 8 anos e se aposentou com 20 paus por mes.. absurdoooo
Fabão 06/12/2014
quando esse Deputado ficou suplente ficou chorando no pé de RIVA para assumir como deputado e hoje fica com demagogia !!!!!
2 comentários