facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Maio de 2024
24 de Maio de 2024

02 de Dezembro de 2010, 18h:45 - A | A

POLÍTICA /

PF de Tocantins cumpre mandados de buscas em MT por tráfico internacional



GAZETA

Mato Grosso é mais uma vez alvo de uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) para prender quadrilhas de traficantes internacionais de drogas em 6 estados. Denominada “Cinco Estrelas” a PF deflagrou hoje (02) a operação para cumprir 118 mandados judiciais em Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Goiás.

Aqui no Estado, foram cumpridos 1 mandado de prisão em Cuiabá e 3 mandados de busca e apreensão de armas nos municípios de São Felix do Araguaia e Alto Boa Vista (1.200 km e 1.059 km respectivamente a nordeste de Cuiabá). Uma pessoa está foragida.

Na operação, sob comando da PF do Tocantins, foram mobilizados 150 policiais para dar cumprimento a 11 mandados de prisões preventivas, 7 de prisões temporárias, 24 de busca e apreensão e 76 de medidas de sequestro de bens móveis e imóveis, nos 6 estados.

As investigações tiveram início há um ano e Mato Grosso é apontado como rota da entrada de drogas, que vinham da Bolívia. Assim como ocorria com as outras quadrilhas, esta também utilizava aeronaves pequenas para trazer o entorpecente para o Brasil.

Comente esta notícia