facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Janeiro de 2025
25 de Janeiro de 2025

20 de Outubro de 2015, 11h:30 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2016

Pesquisa aponta Mendes com até 46% de preferência para prefeito em 2016

O segundo colocado, conforme a pesquisa, seria o petista Lúdio Cabral. Na modalidade estimulada ele aparece com 14% e na espontânea com apenas 1,7%.

DA REDAÇÃO



Avaliação divulgada nesta terça-feira (20) pelo Mark Instituto de Pesquisa e Opinião revela o crescimento do favoritismo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), para a eleição municipal de 2016.

Na modalidade estimulada, aquela em que é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos, com todos os pré-candidatos declarados, Mauro Mendes aparece com 46%, já na modalidade espontânea, quando o eleitor diz em quem pretende votar, sem ter conhecimento da relação de candidaturas, Mendes lidera com 29,9%.

Na modalidade estimulada, aquela em que é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos, com todos os pré-candidatos declarados, Mauro Mendes aparece com 46%, já na modalidade espontânea, quando o eleitor diz em quem pretende votar, sem ter conhecimento da relação de candidaturas, Mendes lidera com 29,9%. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

A pesquisa entrevistou 601 pessoas, em 114 bairros da capital, no período de 9 a 12 de outubro e em todos os cenários pesquisados Mendes apresentou ampla vantagem sobre os prováveis adversários.

Na pesquisa de modalidade estimulada o segundo colocado é o petista Lúdio Cabral, com 14% das intenções de voto. Em terceiro lugar, com 5% das intenções, aparece João Dorileo Leal (PSDB), que é presidente do Grupo Gazeta de Comunicação.  O ex-juiz federal Julier Sebastião (PMDB) e a ex-senadora Serys Slhessarenko, aparecem quase empatados com 2% e 1% respectivamente. Não souberam ou não responderam 10%. Votos brancos e nulos somam 13%. 

Já na modalidade espontânea o eleitor favorece ainda mais o cenário para Mendes. Em segundo lugar aparece Lúdio Cabral (PT), mas com apenas 1,7%, seguido do procurador Mauro (PSOL), com 0,9%. O deputado Wilson Santos (PSDB) aparece em quarto lugar com 0,7%, assim como João Dorileo Leal com 0,7%.

Analisando a possibilidade de uma disputa em segundo turno, em vários cenários expostos pela pesquisa, Mendes foi apontado como o favorito do eleitorado.

2º TURNO

Analisando a possibilidade de uma disputa em segundo turno, em vários cenários expostos pela pesquisa, Mendes foi apontado como o favorito do eleitorado.

Na suposta disputa entre Mendes e Procurador Mauro, o prefeito teria 51% das intenções de voto, contra 12% do candidato do PSOL. Não souberam ou não responderam 19% e votos brancos e nulos somaram 19%.

No cenário em que a disputa seria com João Dorileo Leal, a pesquisa mostra o prefeito com 51% e o empresário com 7%%. Votos brancos e nulos somam 23% e não souberam ou não responderam 19%.

A vantagem aumenta quando a disputa é colocada contra a ex-senadora Serys Slhessarenko, na qual Mendes aparece com 53% e ela com apenas 1%. Não souberam ou não responderam 21% e votos brancos e nulos 25%.

Contra Julier Sebastião, o prefeito teria 52% da preferência e o ex-juiz apenas 4%.

Não souberam ou não responderam 21% enquanto votos brancos e nulos são 23%.

Ainda no cenário contra o ex-prefeito e atual deputado estadual Wilson Santos (PSDB). São 54% contra 2% do tucano. Não souberam ou não responderam 20% e votos brancos e nulos somam 24%. 

O melhor colocado contra Mendes, no caso de segundo turno seria o petista Lúdio Cabral, que aparece com 15% das intenções e o prefeito com 50%. Não souberam ou não responderam 15% e votos brancos e nulos somam 20%. 

Mendes, porém, ainda prefere não falar de campanha e mantém o mistério se irá se candidatar à reeleição em 2016.

Comente esta notícia

Jota 21/10/2015

Prefeito, vai ver seu lider de governo na assembléia que já está fazendo campanha através de pessoas com carro da prefeitura, usando o mesmo pra cima e pra baixo, gastando combustível que são pagos, com nossos imposto. A malandragem ainda tá entranhada e é difícil de acabar. E o mesmo que usa o carro é uma pessoa eleita a conselheiro tutelar. Sem condições nenhuma de exercer o cargo, pelo seu histórico com bebidas e drogas.

positivo
0
negativo
0

Renato Cuiabano 20/10/2015

O já ganhou e irmão gêmeo do já PERDEU.

positivo
0
negativo
0

2 comentários