Cuiabá, 02 de Fevereiro de 2023
logo

16 de Novembro de 2014, 10h:45 - A | A

POLÍTICA / SEMPRE AOS DOMINGOS

Personalidades destacam informação e seriedade e avalizam volta do Conexão Poder

O governador eleito Pedro Taques (PDT), lembrou que é assíduo participante do programa que, conforme suas palavras, tem um qualificado público telespectador e valoriza o jornalismo local

DA REDAÇÃO



A estreia  na TV do programa de entrevistas Conexão Poder, neste domingo (16), na TV Pantanal, canal 22 (RedeTV!), movimentou o círculo de políticos, juristas e jornalistas que comemoram a volta dos polêmicos questionamentos e revelações promovidas pela bancada, comandada pelo jornalista André Michells.

Entrevistado da estreia, o governador eleito Pedro Taques (PDT) lembrou que é assíduo participante do programa que, conforme suas palavras, tem um qualificado público telespectador e valoriza o jornalismo local.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que será o próximo entrevistado do programa, avaliou a volta como de extrema importância para o jornalismo político da TV de Mato Grosso. "Vejo que é um espaço democrático e que não poderia ficar de fora da programação da TV de Mato Grosso. As vezes que participei houve grande repercussão da entrevista e isso é o diferencial do CP", disse.

Parabenizando o retorno do Conexão Poder, fortes personalidades políticas do estado, que já foram entrevistados do programa, como o senador Jayme Campos (DEM) e o prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT), avaliaram que este é um importante espaço democrático para as discussões que envolvem o interesse público de Mato Grosso.

 

"Um programa que  tem um belo conceito de ética para a sociedade até pela formatação, pela seriedade dos jornalistas que participam do debate e dos entrevistados", diz Jaime.

“A volta é excelente, porque é um bom programa com boa audiência e um programa muito democrático. Acima de tudo um programa que certamente tem um belo conceito de ética para a sociedade de Mato Grosso até pela formatação, pela seriedade dos jornalistas que participam do debate e dos entrevistados. Avalio sempre com bons olhos pela impressão sobretudo democrática e  livre onde você tem condições de externar suas opiniões”, avaliou Jayme Campos.

“Eu acho que é extremamente importante porque nós precisamos cada vez prestar mais atenção e discutir mais política, porque nós não vamos mudar o Brasil e fazer as mudanças que precisamos fazer por uma sociedade mais justa  se não for através do estado, através da política. Dou os parabéns a vocês, para nosso amigo André e  desejo muito boa sorte”, declarou o prefeito Otaviano Pivetta.

“Eu acho que é extremamente importante porque nós precisamos cada vez prestar mais atenção e discutir mais política", diz Pivetta.

No meio político também fizeram questão de parabenizar a estreia do Conexão Poder o ex-deputado e secretário de estado e da Prefeitura da capital, Carlos Brito, o vereador de Cuiabá, Dilemário Alencar (PTB), e Yenes Magalhães, também ex-secretário de estado, da Prefeitura de Várzea Grande e ex-vereador por Cuiabá.

No âmbito do poder Judiciário, o juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá, avaliou a volta do Conexão Poder como de grande relevância para o conhecimento de temas sobre os poderes do estado.

“Para mim, ele [programa] é muito importante para analisar os acontecimentos políticos e de nosso estado”, frisou.

Já o promotor de Justiça, Mauro Zaque, do Núcleo do Patrimônio Público do Ministério Público (MPE), que já foi entrevistado do programa, ressaltou que sua expectativa é que o sucesso do Conexão Poder irá continuar entre o público que acompanha as polêmicas entrevistas.

“Eu acho que o programa, pelo formato que o André Michells conduz, já ocupa um espaço importante e reconhecido. Acho que continuará sendo bem assistido também na TV Pantanal”, opinou.

Entre os mais experientes jornalistas políticos de Mato Grosso, o secretário de Comunicação do estado, Marcos Lemos e o secretário Kleber Lima, que comanda a comunicação da Prefeitura de Cuiabá, avaliaram que o retorno do Conexão Poder traz de volta debates inteligentes que oportunizam que a sociedade tenha conhecimento sobre temas relevantes que influenciam tanto na condução de um estado quanto no dia a dia das pessoas.

"É o retorno de tudo o que setor político ou empresário pensa em fazer em relação à sociedade ou daqueles que cercam a cidade", diz Marcão. 

“É bom para a sociedade. É o retorno de tudo o que setor político ou empresário pensa em fazer em relação à sociedade ou daqueles que cercam a cidade. A importância dele está nisso, porque você não consegue falar para muitas pessoas a não ser através do meio de comunicação, então quando você abre uma perspectiva dessas, você consegue principalmente mostrar que existe mais de uma versão”, argumentou Marcos Lemos.

Kleber Lima ainda frisou que, sendo transmitido um pouco mais cedo, o programa deve ter uma repercussão ainda maior.

“Estou feliz com a volta do programa e parabenizo o André Michells. Com esse novo horário, que é mais cedo. O telespectador vai poder desfrutar melhor das entrevistas inteligentes que o Conexão promove”, destacou.

CASA NOVA

Para o diretor de programação da TV Pantanal, Celso Chacon, a estreia do Conexão Poder, no canal 22, traz uma grande valorização para a programação da Casa, que através da linha editorial deve ter grande repercussão entre os telespectadores do canal.

RepórterMT

Pedro  Taques

 Diretor de programação da TV Pantal diz que C.P trará "peso" para o canal.

“Acho que vai repercutir bem. Ele traz um peso para o horário da programação de domingo e para o  encerramento da programação”, frisou.

De acordo com o diretor, o diferencial da TV Pantanal tem sido o nível dos profissionais da Casa, que passa ser ainda mais valorizado com Michells, a equipe do Conexão Poder e os convidados que participam da bancada.  

CONEXÃO PODER

Há quase dois meses fora do ar, Conexão Poder volta com novo cenário e seguirá o mesmo formato com que inovou os programas de entrevistas na TV de MT. 

Depois de um ano de veiculação na TV Rondon (SBT), o programa foi retirado do ar pela direção da casa, que alegou alto custo com a transmissão de satélite para os municípios de Sinop e Rondonópolis e pegou os telespectadores de surpresa com a saída do ar.

O apresentador diz que a emissora tirou o programa do ar sem qualquer aviso ao público. "Ficou uma coisa sem explicação e até sem respeito ao telespectador que, em grande parte, já era cativo do Conexão Poder no horário. Mas são coisas do meio e a gente tem que superar com muito trabalho e dedicação", disse André Michells. 

Conexão Poder encerrou os trabalhos na antiga emissora, no fim do mês de setembro, com a rodada de entrevistas entre os candidatos ao governo de Mato Grosso. 

Agora,  na TV Pantanal,  o Conexão Poder vai poder contar com a participação de experientes jornalistas e analistas políticos como o professor Louremberg Alves, Antero Paes de Barros,  Igor Taques e o professor Haroldo Arruda.  

"É um diferencial. Antes tínhamos sempre que convidar jornalistas de outros veículos. Na Pantanal, isso não vai ser necessário, com exceção de Ana Carla Costa [Folha do Estado] e Abdalla Zarour [RepórterMT] já que há um time de peso no jornalismo da emissora. É uma nova casa, com estrutura melhor e excelente qualidade de som e imagem; tudo 100% HDTV. O telespectador pode esperar muita informação e polêmica como sempre foi a tônica do programa", diz Michells. 

O jornalista revela que o programa de estreia deste domingo (16)  será uma entrevista exclusiva com o governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT).

Comente esta notícia

nana 18/11/2014

muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm parabénsssssssssss.. ponto para a tv pantanal

MARA CARVALHO 16/11/2014

IMPERDÍVELLL ADOREI QUE VOLTOU

Maria Lima 16/11/2014

excelente o programa.. não perco por nada..parabémns

Mariano Clemerci 16/11/2014

Ótimo programa.. estava sentindo falta do bate papo de alto nivel de domingo a noite.. bem vindo de volta..agora melhor ainda pq a imagem da pantanal é showw..

Júlia Sintra 16/11/2014

Muito bom.. parabens ao André Michells..sucesso cada vez mais...nao vou perder hoje..

Rhaqel 16/11/2014

Uma dica nessas aspas no meio do texto coloquem o nome de quem fez a delcaracao. Do jeito q ta fica umas frases perdidas sem saber quem falou

6 comentários

1 de 1