facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2026
23 de Junho de 2026

23 de Junho de 2026, 10h:41 - A | A

POLÍTICA / MESA DIRETORA DA CÂMARA

Paula Calil colocará mudança de regimento em pauta nas próximas sessões e apoia Dilemário se não puder ir à reeleição

Paula precisa conseguir mudar o regimento interno para disputar à reeleição.

MÁRCIA MATOS
VANESSA MORENO



Com o apoio de 14 vereadores para sua reeleição à Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, a presidente Paula Calil (PL), afirmou à imprensa hoje (23), que vai colocar em pauta, nas próximas semanas, a proposta que altera o regimento interno permitindo a continuidade no comando do Parlamento.

Paula confirmou também que caso não consiga concorrer à reeleição, o grupo de 14 vereadores vai apoiar Dilemário Alencar (União) à Presidência.

Para aprovar a mudança de regimento interno permitindo a reeleição são necessários 18 votos. Até o momento Paula conta com 14 votos declarados, mas estima que tenha os votos necessários para a mudança.

Leia mais: Paula Calil sela apoio de 14 vereadores e forma maioria para continuar na Presidência da Câmara de Cuiabá

Por segurança jurídica a mudança do regimento será colocada em votação nesse primeiro semestre, antes do recesso parlamentar.

“Será colocada de qualquer forma, com 18 ou não. Eu sempre falo que embora tenham agora grupos, mas cada vereador, são 27 líderes, 27 formadores de opinião, então que cada um se posicione conforme acredita”, pontuou.

Paula tem como adversário na disputa à Mesa Diretora o vereador Ilde Taques (Podemos) que conta com o apoio de 12 parlamentares.

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia